top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Resenha de livro: Livro das Respostas, de Carol Bolt


O Livro das Respostas, da autora Carol Bolt e publicado pela Darkside, é um pequeno oráculo capaz de responder perguntas pro dia a dia e trazer reflexões para os leitores que curtem o lado místico da vida. O engraçado é que ele vem com instruções de uso, mas basicamente, basta se concentrar e mentalizar uma pergunta, girar o livro e abrir numa página aleatória. E mesmo que seja aberto de cabeça para baixo, ele tem o lado invertido e vai dar uma resposta, sempre curta e direta, da mesma forma.

Eu gosto muito desse livro que faz esse tipo de interação com o leitor pois, às vezes, a única coisa que a gente precisa é de uma direção, seja quando bate aquele aperto, quando há dúvidas, ou quando ficamos curiosos por algo, e nesse sentido o livro funciona direitinho e de forma bastante descomplicada, às vezes sensível, ou às vezes bem direta, pra quem acredita nesse lado da espiritualidade.


A Darkside já havia lançado a Secret Edition (da capa preta), mas resolvi ficar com ele por me transmitir coisas mais claras e puras. Talvez seja isso que eu estou precisando em minha vida.


A capa dura e os detalhes no interior só deixam o livro ainda mais bonito e super rico. As fases da lua dispostas na lateral são pretas, e a mandala na capa faz um degradê entre marrom e bege que simula um efeito dourado, mas não é dourado, não.



Todos nós queremos bons conselhos para perguntas fundamentais em nossa vida. Um insight, uma simples palavra são capazes de nos colocar novamente no rumo das nossas conquistas e desejos. Devo abrir meu coração para este poderoso sentimento? Amar como se não houvesse amanhã? Dar uma segunda chance para aquela pessoa da família? Fazer uma longa viagem para me reencontrar?

A resposta para essas e outras perguntas você encontra aqui mesmo. Pode até parecer loucura, o que confesso que de início, achei. Ai você vai lá, mentaliza a pergunta e faz, gira o livro com a maior delicadeza e ele te dá uma resposta bem dada. Mas o pior continua, porque você não acredita naquela resposta e faz de novo a pergunta. E novamente, cai na mesma resposta. Parece até que o livro está vivo (pelo menos pra mim, ele está). E em seguida, você faz uma outra pergunta, só pra confirmar ou ter certeza, sabe?

Só falta o livro ter mãos pra ter dar uns tapas.


Mas sabe quando você precisa de um "q" a mais na sua vida para poder seguir um caminho e trilhar ele de forma diferente até?

Mais do que ideal.


Você pode repetir o processo sempre que precisar de um empurrãozinho ou um momento de reflexão com as decisões a serem tomadas. "O Livro das Respostas" estabelece uma conexão única e mágica com os leitores e chega ao Brasil em duas opções poderosas: a Moon Edition, uma edição especial para as almas místicas que buscam magia e leveza no seu dia a dia.


Este livro é da Carol Bolt, com tradução de Verena Cavalcante, lançado no Brasil pela Darkside Books. A obra é um pequeno oráculo capaz de falar conosco de forma profunda e intimista. Divertido, sensível e descomplicado, "O Livro das Respostas" pode ser o seu novo oráculo favorito, perfeito para presentear a si mesmo com novas oportunidades todos dias, e iluminar as pessoas ao seu redor. Um livro mágico e peculiar que garante que as respostas certas estejam sempre ao alcance das mãos - e perto do coração.


SOBRE A AUTORA:

Carol Bolt é uma artista multidisciplinar que incorpora palavras, desenhos e elementos interativos em seu trabalho. Seus projetos são inspirados pelo interesse que nutre por objetos e imagens culturais convencionais. Suas obras foram amplamente exibidas em locais como Filadélfia, Seattle e Los Angeles. Ela é bacharel em Belas Artes pela Universidade de Delaware e mestre em Belas Artes pela Universidade de Washington. Carol publicou este livro pela primeira vez em 1999. Desde então, a obra ganhou mais de vinte edições internacionais e vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo.




Resenha por: Beca Tonello




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page