top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

PETRA BELAS ARTES promove o Dia do Trabalhador


Canal 42 Official - PETRA BELAS ARTES promove o Dia do Trabalhador

Para celebrar o Dia do Trabalho, o PETRA BELAS ARTES mantém no 1º de Maio a “Segunda do Trabalhador”, com ingressos a R$ 10, para trabalhadores com carteira assinada ou não. A iniciativa, que acontece há exatos 20 anos no cinema, vale para qualquer filme em cartaz. Entre eles estão: “Super Mario Bros: O Filme”, “A Baleia”, “Beau tem Medo” e “O Chamado 4: Samara Ressurge”.


Além dos filmes com valor especial, o público pode acompanhar a apresentação gratuita que a Cia Base fará às 15h na fachada do cinema. A apresentação é baseada no longa franco-argelino DANÇANDO NO SILÊNCIO, que estreia dia 4 de maio nos cinemas e que tem sua pré-estreia em 1º de maio.


Formada apenas por mulheres, a Cia. Base é um coletivo que usa técnicas de circo, dança e teatro para criar coreografias nas fachadas dos prédios mais altos da capital paulista. Para a performance DANÇANDO NO SILÊNCIO, criada especialmente para esta apresentação única no PETRA BELAS ARTES, as bailarinas da Cia. Base desafiam os limites físicos do corpo e da arquitetura-cidade dançando na fachada do cinema. A coreografia apresenta a superação de bailarinas desafiando seus limites, traumas, memórias, medos, habitando um novo corpo de potência, transformação e reconstrução.

 
Canal 42 Official - PETRA BELAS ARTES promove o Dia do Trabalhador

Sinopse Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão.


Canal 42 Official - PETRA BELAS ARTES promove o Dia do Trabalhador

Ficha Técnica


Direção: Mounia Meddour

Roteiro: Mounia Meddour

Produção: Lyna Khoudri, Rachida Brakni, Amira Hilda Douaouda

Elenco: Lyna Khoudri, Rachida Brakni, Nadia Kaci, Hilda Amira Douaouda, Meriem Medjkane, Zahra Manel Doumandji, Sarah Hamdi, Sarah Guendouz, Amina Benghernaout, Camila Halima-Filali, Marwan Fares, Hassen Ferhani

Direção de Fotografia: Léo Lefèvre

Desenho de Produção: Chloé Cambournac

Trilha Sonora: Maxence Dussèr, Yasmine Meddour

Montagem: Damien Keyeux

Gênero: drama

País: Argélia

Ano: 2022

Duração: 104 minutos


Trailer:

Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, e “Parasita”, de Bong Joon-ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.


Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page