Review do filme M3GAN 2.0 (2025)
- Ricardo Figaro
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

Fala pessoal, Ricardo Bueno aqui para falar minha opinião sobre o filme M3GAN 2.0.
Ao misturar ficção científica, terror e uma pitada de crítica em torno da dependência tecnológica, o universo de M3GAN conquistou o público.
O primeiro filme apresentou para a gente uma boneca com inteligência artificial criada para fazer companhia e proteger uma criança, com autonomia extrema e três anos depois, no seu segundo filme tentando expandir esse universo e aprofundar mais sobre isso.
O primeiro M3GAN aborda o tema a inteligência artificial no ambiente familiar, com Gemma, a engenheira despreparada para a descobrir como cuidas de a sua sobrinha Cady, já na sequência M3GAN 2.0, vemos uma certa evolução dessa relação familiar, além de trazer uma nova versão do androide.
No filme agora, Cady é adolescente e Gemma que se tornou uma autora de sucesso e luta a favor da supervisão e controle da Inteligência Artificial. Enquanto isso, no outro núcleo do filme um homem faz uma arma militar letal chamada Amelia que ganha uma autoconsciência e decididamente começa a se rebelar contra as ordens e vontades humanas, tornando-se um perigo cada vez maior de aniquilação.
Isso soa meio Exterminador do Futuro, sim, mas e daí, é muito bom mesmo assim, ao final do filme temos muitas cenas de luta e ação, que valem muito a pena e me entreterão demais e não quero dar mais spoilers, só peço que assistam.
Na minha opinião o filme é mais maduro e não é tão sombrio como o primeiro. A nova M3GAN é ainda mais fascinante em sua complexidade e a sequência se mantém relevante e intrigante.
Essa foi a minha crítica do filme, se fosse dar uma nota eu daria um 8,5 de 10.
Confiram abaixo o Trailer:
Espero vocês nos próximos Filmes!
escrito por: Ricardo Fígaro
Comments