top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Guia do Mundial 2023

O Campeonato Mundial de League of Legends 2023 vem aí! Saiba mais sobre a competição e como adquirir produtos do Mundial 2023

Guia do Mundial 2023

O Campeonato Mundial de League of Legends, também conhecido como Worlds, é o ápice dos Esports do LoL, em que as melhores equipes de nove regiões competem pelo título de campeã. Realizado ao final da temporada regular em uma região anfitriã diferente a cada ano, o torneio conta com equipes qualificadas das ligas profissionais de todo o mundo. Este ano, a Coreia do Sul será o país anfitrião.

A Série Qualificatória do Mundial será uma partida melhor de cinco entre a Team BDS (4º seed do LEC) e a Golden Guardians (4º seed da LCS) em 9 de outubro no LoL Park em Seul. Quem vencer a SQM, junto com outras 21 equipes, vai disputar o Mundial na Coreia. Oito dessas equipes começarão na Fase de Entrada. Essas classificações iniciais foram determinadas pelo desempenho internacional anterior de cada região.

Todo ano é temático, e o tema deste ano para o Mundial é "A GARRA. A GLÓRIA." Quando o confete cai e o troféu é erguido, estamos apenas presenciando a glória. Mas, na verdade, não existe glória sem garra. Por trás de cada título do Campeonato Mundial está a dedicação incansável à arte, o trabalho duro e a longa jornada desafiadora que os levou até lá.

Esse tema representa a ousada dicotomia, na qual abraçamos a dualidade da jornada dos profissionais e celebramos ambas como parte da busca: a garra árdua e constante, e o farol de esperança e glória que aguarda na Final do Mundial.

Quando será o Mundial?

O Mundial começa com a Fase de Entrada no dia 10 de outubro e termina com a Final no dia 19 de novembro.

Fase de Entrada (todas as partidas começarão às 04:00 BRT, salvo indicação em contrário)

  • Terça-feira, 10 de outubro

  • Quarta-feira, 11 de outubro

  • Quinta-feira, 12 de outubro

  • Sexta-feira, 13 de outubro

  • Sábado, 14 de outubro

  • Domingo, 15 de outubro – 00:00 BRT

Fase Suíça (todas as partidas começarão às 04:00 BRT, salvo indicação em contrário)

  • Quinta-feira, 19 de outubro – 2:00 BRT

  • Sexta-feira, 20 de outubro – 2:00 BRT

  • Sábado, 21 de outubro

  • Domingo, 22 de outubro

  • Segunda-feira, 23 de outubro

  • Quinta-feira, 26 de outubro

  • Sexta-feira, 27 de outubro

  • Sábado, 28 de outubro

  • Domingo, 29 de outubro – 1:00 BRT

Fase Eliminatória (todas as partidas começarão às 05:00 BRT, salvo indicação em contrário)

  • Quinta-feira, 2 de novembro

  • Sexta-feira, 3 de novembro

  • Sábado, 4 de novembro

  • Domingo, 5 de novembro

  • Sábado, 11 de novembro

  • Domingo, 12 de novembro

  • (Final) domingo, 19 de novembro

Qual é o formato?

O novo formato do Mundial contará com 22 equipes em três fases de competição: a Fase de Entrada, a Fase Suíça e a Fase Eliminatória (Quartas de Final, Semifinais e Final). Há mais informações sobre cada fase logo abaixo.

Onde o Mundial acontecerá?

A Fase de Entrada acontecerá de 10 a 15 de outubro no LoL Park, em Seul.

A Fase Suíça acontecerá de 19 a 23 de outubro e de 26 a 29 de outubro na KBS Arena, em Seul.

As Eliminatórias consistirão em Quartas de Final, Semifinais e Final.

  • As Quartas de Final acontecerão de 2 a 5 de novembro e as Semifinais nos dias 11 e 12 de novembro, ambas no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan.

  • A Final do Mundial acontecerá no dia 19 de novembro e será disputada no Gocheok Sky Dome, em Seul, o maior espaço para eventos coberto do país e a sede do time de beisebol de Seul, o Kiwoom Heroes.


Quais equipes vão competir?

Guia do Mundial 2023


Os seeds de uma região são escolhidos com base em seu desempenho internacional e regional anterior. Regiões tradicionalmente fortes costumam mandar alguns ou todos os seus seeds diretamente para a Fase Suíça, enquanto outras regiões ficam com menos representantes e/ou começam pela Fase de Entrada.



As 22 equipes competindo este ano são:


CHINA – LPL

1º seed: JDG Intel Esports Club (JDG)

2º seed: Bilibili Gaming Pingan Bank (BLG)

3º seed: LNG Esports (LNG)

4º seed: Weibo Gaming Faw Audi (WBG)

COREIA – LCK

1ª seed: Gen.G (GEN)

2ª seed: T1 (T1)

3º seed: KT Rolster (KT)

4º seed: Dplus KIA (DK)

EUROPA – LEC

1º seed: G2 Esports (G2)

2º seed: Fnatic (FNC)

3º seed: MAD Lions (MAD)

AMÉRICA DO NORTE – LCS

1º seed: NRG (RGN)

2º seed: Cloud9 (C9)

3º seed: Team Liquid Honda (TL)

SUDESTE ASIÁTICO – PCS

1º seed: PSG Talon (PSG)

2º seed: CTBC Flying Oyster (CFO)

VIETNÃ – VCS

1º seed: GAM Esports (GAM)

2º seed: Team Whales (TW)

BRASIL – CBLOL

LOUD (LLL)

JAPÃO – LJL

DetonatioN FocusMe (DFM)

AMÉRICA LATINA – LLA

Movistar R7 (R7)

Vencedora da Série Qualificatória do Mundial


Será decidida em 9 de outubro entre a Golden Guardians (GG) da LCS e a Team BDS (BDS) do LEC.


Worlds 2023 | Explicação do Formato


Fase de Entrada: de 10 a 15 de outubro

A Fase de Entrada dará início ao torneio, com o primeiro e segundo seeds da VCS e do PCS, o primeiro da LLA, do CBLOL e da LJL e o campeão da Série Qualificatória do Mundial entre os quartos seeds da LCS e do LEC. As oito equipes serão divididas em duas chaves de eliminação dupla no formato "melhor de três". O primeiro lugar de cada chave vai enfrentar o segundo lugar da outra em uma série final de melhor de cinco. As vencedoras de cada uma se classificarão para a Fase Suíça.

As primeiras dez partidas serão Md3, enquanto as duas finais serão Md5.

Fase Suíça: de 19 a 23 de outubro e de 26 a 29 de outubro

As duas equipes qualificadas na Fase de Entrada vão se juntar às três melhores do LEC e da LCS e às quatro melhores da LCK e da LPL. Essas dezesseis equipes serão divididas em quatro conjuntos — primeiros seeds, segundos seeds, terceiros seeds e quartos seeds + classificadas da Fase de Entrada. Elas serão divididas em um conjunto inicial de oito partidas melhor de um com base na classificação: as equipes do conjunto 1 jogarão contra as equipes do conjunto 4 e as equipes do conjunto 2 jogarão contra as equipes do conjunto 3. Além disso, na primeira rodada, nenhuma equipe irá enfrentar adversárias da mesma região. Após a primeira rodada, as equipes serão divididas novamente em duplas com histórico similar, sem restrições adicionais. O torneio repetirá esse processo por mais três rodadas, pareando equipes com históricos similares até vencerem três vezes e avançarem ou perderem três vezes e deixarem a competição.

No total, oito equipes avançarão para as Eliminatórias. As primeiras rodadas serão melhor de um, mas todas as partidas de avanço e eliminação serão melhores de três. Durante a Fase Suíça, a escolha de lado será determinada pelos conjuntos, e o conjunto com a classificação mais alta poderá escolher o lado. Nas partidas entre equipes do mesmo conjunto, a escolha de lado será decidida por um sorteio de moeda.

Fase Eliminatória:


- De 2 a 5 de novembro (Quartas de Final);

- 11 e 12 de novembro (Semifinais);

- 19 de novembro (Final)


Oito equipes avançam para a Fase Eliminatória, que é formada pelas Quartas de Final, Semifinais e Final. Nesta fase, o torneio é convertido em uma chave de eliminação única e todas as partidas são disputadas no formato melhor de cinco. Os confrontos das Quartas de Final serão decididos em um sorteio no palco após o último dia da Fase Suíça. No sorteio, as equipes que avançaram com histórico de 3-0 serão pareadas com equipes que avançaram com um histórico de 3-2. Na sequência, as equipes restantes serão pareadas umas contra as outras.

A equipe que sair vitoriosa será coroada Campeã do Mundial de 2023.

Cotransmissão do Mundial 2023

Estamos animados em expandir a cotransmissão para o Mundial 2023! Ao longo do torneio, esperamos a participação de mais de 50 co-streamers, representando as regiões e idiomas da nossa comunidade do mundo todo.

A cotransmissão do Mundial será um programa de convite exclusivo, e os streamers e criadores de conteúdo pré-aprovados darão aos fãs a chance de acompanhar o Mundial com seus streamers favoritos juntamente com a transmissão principal.

Os co-streamers aprovados revezarão durante o evento, e o processo de seleção será conduzido pelas equipes locais da Riot, com as regiões anunciando os co-streamers selecionados pelos canais oficiais dos Esports do LoL.

Além disso, todos as equipes profissionais que se qualificaram para o Mundial também são convidadas a aproveitar seus criadores de conteúdo já existentes para fazer cotransmissões durante o torneio. Para todos os outros criadores de conteúdo, as atuais diretrizes para criadores de conteúdo continuam em vigor.


Como eu posso assistir?


Você pode assistir a todas as partidas no SITE ou sintonizar em uma das cotransmissões oficiais!


Produtos do Mundial 2023

Celebre o ápice da competição internacional de League of Legends com a Coleção de Produtos do Mundial 2023! Um lançamento para jogadores e fãs de todo o mundo que valorizam a garra e a busca pela glória, essa coleção contém uma variedade de figuras, roupas e acessórios. A Coleção do Mundial 2023 estará disponível online a partir do dia 3 de outubro.


fonte: InPress Porter Novelli

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page