Organização garante feito inédito para o cenário brasileiro na competição mais importante do calendário competitivo de Dota2.
A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports do Brasil, garantiu um feito inédito para o cenário brasileiro ao se classificar para os Playoffs do The International 2023. A organização consagrou seu nome na história da competição ao alcançar o resultado, se tornando a primeira equipe do país a avançar da Fase de Grupos.
Inserida no Grupo D, a Vivo Keyd Stars enfrentou grandes adversários na primeira fase da competição. A organização brasileira garantiu três empates, incluindo um contra a Tundra Esports, atual campeã mundial da modalidade, uma derrota, e se classificou para os playoffs em quarto lugar no grupo. Já neste último domingo (15 de outubro), a organização enfrentou a LGD, em definição do seu seed na fase eliminatória e, após ser derrotada, enfrentará a BeetBoom Team, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 14hrs, pela Chave Inferior.
Com entrada para o Dota2 em janeiro deste ano, a Vivo Keyd Stars vem garantindo grandes feitos na modalidade. A organização conquistou sua vaga para o The International após vencer a AcatSuki por dois a zero no qualificatório da América do Sul, e chegou a competição mundial como a única brasileira na disputa. Além disso, foi campeã de três torneios, 1XPLORE LATAM #1, DPC SA 2023 Tour 3: Division II e Fallen Cup Season 2.
Aliado aos resultados competitivos, a organização segue fomentando ainda mais a modalidade e, recentemente, lançou oficialmente camisetas casuais e patches em referência a trajetória da organização no Dota2. Os novos itens dos guerreiros foram criados com a Volt Sport, empresa parceira da organização.
Sobre a Vivo Keyd Stars
Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Free Fire, Rainbow Six Siege, Dota2 e o League of Legends, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.
fonte: N9ne Cats
Comments