top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9

Conteúdo será dividido em quatro temporadas e terá novos operadores, aprimoramentos e atualizações para os usuários.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9

A Ubisoft acaba de anunciar seu plano ambicioso de conteúdos e atualizações para o Ano 9 de Rainbow Six Siege. Ao longo das quatro temporadas que compõem esse novo período do jogo, os jogadores encontrarão muita ação e novidades, incluindo dois operadores inéditos, duas remasterizações de operadores já existentes, balanceamentos e aprimoramento dos recursos de integração e treinamento. Além disso, haverá atualizações no cross-play do jogo, a introdução de uma playlist de treinamento contra inteligência artificial baseada em machine learning, muitas medidas para evitar trapaças e toxicidade, entre outros aprimoramentos.


O Ano 8 de Rainbow Six Siege introduziu ao game o Sistema de Recomendação, que recompensa o jogador de comportamento positivo, quatro operadores, um mapa novo, reformulações de mapas existentes, layouts de controle, o sistema MouseTrap – pioneiro na indústria para detecção de trapaças –, uma playlist Arcade e muito mais. No Ano 9, a Ubisoft continua seu compromisso de manter a jogabilidade agradável e justa em Rainbow Six Siege.


Cronograma de novidades do Ano 9

A Operação Deadly Omen chega com a primeira temporada do Ano 9 e introduz o aterrorizante vilão Deimos como personagem jogável. Além disso, a temporada 1 adiciona atualizações importantes, como um menu de gerenciamento de inventário. Conhecido como Locker, esse sistema oferece uma forma mais fácil para que os jogadores organizem, visualizem e acessem suas coleções de skins. Dando continuidade ao laboratório do servidor de testes da Temporada 4 do Ano 8, novas atualizações chegam para aprimorar a experiência de jogo, como um mecanismo reformulado de escudo e atualizações de acessórios e miras – que recompensará e reforçará um estilo de jogo mais tático, reduzindo o acesso a aumentos de mira e estimulando um gameplay mais estratégico.

Já as remasterizações da Temporada 2 relançarão operadores totalmente aprimorados e darão nova vida a alguns dos preferidos da comunidade, começando pelo Recruta, o agente padrão do jogo. Além disso, a Temporada 2 incluirá o lançamento total do Sistema de Reputação, adição de filtros de mapa à playlist padrão, mapas e treinamentos de mira à playlist de prática e a chegada do Loja do game (Siege Marketplace).


Na Temporada 3, os jogadores conhecerão um novo operador grego, emblemas e um sistema de carreira muito esperado, além de terem acesso ao Campo de Tiro durante o matchmaking, ao torneio Siege Cup e ao modo contra inteligência artificial reformulado com um novo recurso completo. Com essa última novidade, a IA do jogo poderá controlar atacantes, permitindo que os jogadores sejam defensores. Já o sistema de emblemas tem como objetivo celebrar e reconhecer as conquistas dos jogadores, que poderão exibir os resultados de suas dedicações.

Por fim, as atualizações da Temporada 4 vão incluir a remasterização de um operador americano (amado e criticado) e uma atualização no cross-play que permite o acesso ao matchmaking com PC para jogadores de console. Além disso, a Temporada 4 vai ampliar as ferramentas anti cheat, implementando um sistema que banirá automaticamente os trapaceiros e minimizará o impacto negativo nas partidas.


Proteção ao jogador

Rainbow Six Siege continua comprometido com uma jogabilidade justa e agradável para todos os jogadores e mantém uma política de tolerância zero para toxicidade e trapaças. Novas frentes de combate serão atualizadas e reforçarão soluções contra cheaters com mais regularidade, incluindo o Sistema QB para usuários de PC e o MouseTrap para usuários de console.

O Ano 9 também vai seguir aprimorando as características de proteção ao jogador, incluindo novos requisitos para as filas ranqueadas, uma atualização do Sistema de Reputação e melhorias nas proibições de dados. Os desenvolvedores aprimoraram as proibições de dados baseadas em machine learning para serem mais eficazes na redução do impacto de trapaceiros além de aprimoramentos nas proibições de contas no PC. O MouseTrap será implementado dentro do Sistema de Reputação e haverá um lançamento completo de moderação automática de bate-papo de texto.


Conforto dos jogadores e progressão a longo prazo

Em continuação às atualizações do Ano 8, mais aprimoramentos focads no conforto do jogador serão lançados no Ano 9. Essas atualizações visam melhorar a qualidade de vida e adicionar recursos para uma experiência mais suave de Rainbow Six Siege. Na Temporada 1, serão incluídas mudanças na entrada e saída de rapel, bem como uma melhoria na coleta de gadgets. Também na Operação Deadly Omen será lançado o Locker, uma maneira mais fácil para os jogadores organizarem, favoritarem e gerenciarem seus itens colecionados; e adicionado um sistema de emblemas e carreira que celebra as conquistas dos jogadores, incentivando-os a destacarem seus progressos.


Os jogadores ainda podem aguardar pela implementação da pré-visualização de mecânicas, como trajetória de projéteis, pulo de drone e gadgets depositáveis. A pré-visualização pode aumentar a confiança dos jogadores e a precisão do uso de gadgets, colocando novos ou antigos jogadores no estágio mais atual do game. A pré-visualização de trajetória estará disponível em todos os modos de jogo e poderá ser ativada ou desativada nas configurações.


Além disso, o Ano 9 vai introduzir melhorias para as partidas, incluindo uma nova pré-configuração1v1 para jogos personalizados e um sistema de matchmaking aprimorado. O matchmaking dinâmico será ajustado especificamente para cada região, garantindo que os jogadores sejam pareados de maneira apropriada, independentemente de onde ou quando joguem. A equipe de desenvolvimento ainda planeja lançar o Relatório de Ação Pós-Jogo 2.0 para melhor visibilidade das estatísticas ao final das partidas e disponibilizar mais detalhes sobre a performance do jogador.


Balanceamento

Em termos de balanceamento, o objetivo de Rainbow Six Siege este ano é quebrar o meta de correr e atirar, destacando os itens de utilidade e o jogo estratégico, enfatizando o equilíbrio entre tiroteio e utilidade. O objetivo é garantir que o tiroteio não seja a única opção em todas as situações, além de reforçar lineups de Atacantes.

Também no Ano 9, a equipe de desenvolvimento estará focada em fornecer atualizações de balanceamento significativas, divididas em três categorias. A primeira é uma atualização de operador, equipamento ou dispositivo, que tem por objetivo manter as necessidades de jogabilidade atualizada. A segunda está relacionada às atualizações de sistema, divididas em entidades que afetam o jogo globalmente, como uma atualização para shotguns ou acessórios. A terceira categoria é a de remasterização, a que apresenta mudanças mais significativas,afetando estatísticas básicas, equipamentos, capacidades de dispositivos e muito mais. Uma remasterização de operador é uma reformulação dele e de suas características dentro do jogo, como aconteceu com Tachanka nos últimos anos.

Para garantir que a lista de operadores permaneça relevante ao game, operadores remasterizados serão escolhidos com base em suas taxas de escolha, taxas de banimento e l balanceamento anteriores.


Consequentemente, serão implementadas remasterizações para dois operadores, além do balanceamento dos operadores Solis, Azami e Fenrir, entre outros. A Temporada 1 também atualiza as LMGs (Light Machine Guns), que, juntamente com a atualização de acessórios e as novas iniciativas de balanceamento, torna essa classe de arma mais viável.


Treinamento e integração

Para melhorar a forma como novos jogadores são integrados ao Rainbow Six Siege, alguns recursos introduzidos no Ano 8 passarão por reformulações e atualizações. Os modos contra IA e playlists de treinamento de Mapas, introduzidas na temporada passada, por exemplo, serão expandidas.

A Temporada 1 adicionará operadores e mapas ao modo contra IA, ajudando os jogadores a desenvolverem estratégias de jogo com base no comportamento da inteligência artificial do game. Já na Temporada 2, as atualizações de integração continuarão incluindo operadores e mapas, além de aprimoramentos do Treino de Alvos, entre outras.


A Temporada 3 terá uma nova opção para o Campo de Tiro: a playlist de treinamento para drones. Também contará com novos mapas e operadores na playlist contra IA, recursos que dão aos jogadores mais ferramentas eficazes para melhorarem o desempenho em partidas ranqueadas e em eficiência estratégica.

Por fim, na Temporada 4 serão lançadas outras atualizações para as playlist contra IA e para treinamento de mapas, incluindo operadores e mapas adicionais. A compreensão de mapas é fundamental em Rainbow Six Siege, e com mais opções, os jogadores podem desenvolver estratégias mais fortes e eficientes.



fonte: Drone Comunicação

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page