top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

"Sword Art Online Progressive" chega aos cinemas em maio


Canal 42 - "Sword Art Online Progressive" chega aos cinemas em maio

Novo filme é a continuação do popular longa “Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas”


Canal 42 - "Sword Art Online Progressive" chega aos cinemas em maio

A Crunchyroll, marca global e um dos principais destinos para os fãs do anime, em parceria com a Aniplex of America, levará o filme Sword Art Online Progressive: Scherzo do Crepúsculo Sombrio às salas de cinema do Brasil. A sequência da popular franquia de ficção científica, ação e aventura entra em cartaz em 25 de maio, com legendas e dublagem em português. Scherzo do Crepúsculo Sombrio é a continuação do longa Sword Art Online the Movie -Progressive- Ária de Uma Noite Sem Estrelas (2021), já disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll, que acompanha a protagonista Asuna em sua jornada pelo mortal jogo de realidade virtual SAO. “Game Over”, no ambiente do SAO, significa morte na vida real.

Canal 42 - "Sword Art Online Progressive" chega aos cinemas em maio

Sinopse oficial do filme: Este jogo não é mera brincadeira de criança. Sword Art Online, o primeiro VRMMORPG do mundo, tornou-se um jogo da morte. Há um mês, dez mil usuários encontram-se presos no universo do game. Asuna, que conseguiu vencer o primeiro piso do castelo flutuante de Aincrad, une-se a Kirito em sua jornada rumo ao último andar. Com a ajuda de Argo, a negociante de informações, vencer os pisos parecia ser tarefa fácil, mas... Começa um conflito entre duas das maiores guildas que deveriam estar unidas: o Esquadrão de Liberação de Aincrad (ALS) e a Brigada dos Cavaleiros Dragões (DKB). Enquanto isso, uma misteriosa figura manipula a situação por trás dos panos... Nesta perigosa batalha mortal, uma ameaça que desafia qualquer estratégia se aproxima de Asuna e Kirito.


Trailer:

Duração: 100 minutos Site oficial

Sobre Sword Art Online the Movie -Progressive-:

Sword Art Online (publicada sob o selo Dengeki Bunko) é uma série light novel de autoria de Reki Kawahara, vencedor do 15° Dengeki Bunko Novel Grand Prize. A trama gira em torno do personagem principal, Kirito, e seu heroísmo como jogador do Sword Art Online, Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes (VRMMORPG). A série light novel ganhou popularidade desde a publicação de seu primeiro volume, em abril de 2009. Até 2022, números cumulativos de vendas no âmbito mundial somam mais de 30 milhões de exemplares. A primeira temporada da adaptação para anime de Sword Art Online foi ao ar em 2012, seguida de outras quatro edições. Em 2017, foi lançado o filme Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale. A franquia gerou ainda games e mangás, entre outros produtos. Sword Art Online Progressive, também escrito por Kawahara, revisita em profundidade o início da série e o lugar onde tudo começou: no primeiro andar de Aincrad. Em 2021, foi lançada a adaptação de Sword Art Online Progressive para o cinema. O primeiro filme dessa sequência, Ária de Uma Noite Sem Estrelas, remonta ao Arco Aincrad, sob o olhar de Asuna. Em seu primeiro fim de semana em cartaz no Japão, o longa foi campeão de bilheteria, tornando-se um verdadeiro sucesso e mantendo-se por dez semanas nas salas de cinema do país. Scherzo do Crepúsculo Sombrio, a continuação, chega ao Brasil em maio de 2023 com a promessa de levar o público numa jornada de volta ao começo da saga. Sobre a Aniplex of America Inc. A Aniplex of America, Inc. (Santa Monica, Califórnia, EUA) é subsidiária da Aniplex, Inc. (com sede em Tóquio, Japão), uma divisão da Sony Music Entertainment (Japan), Inc.. A empresa é uma das líderes na oferta de conteúdo em anime e na produção e distribuição musical no Japão. Entre os títulos em seu inventário em expansão, destacam-se: Sword Art Online; FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD; Fate/stay night [Unlimited Blade Works]; Fate/Zero; KILL la KILL; GURREN LAGANN; a série Monogatari; anohana -The Flower We Saw That Day-; Cells at Work!; The Promised Neverland; Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba; e The Millionaire Detective – Balance: UNLIMITED. A empresa também lançou a versão em inglês do popular jogo para dispositivos móveis Fate/Grand Order, em 2017, e o aclamado JRPG Disney Twisted-Wonderland, em 2022. Sobre a Crunchyroll A Crunchyroll, LLC é uma joint-venture operada de forma independente, entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias do Sony Group, de Tóquio. Os filmes distribuídos e promovidos pela Crunchyroll – nos mercados norte-americano e internacional – têm histórico comprovado de sucesso de bilheteria e crítica. Além do sucesso de arrecadação, os filmes da Crunchyroll receberam inúmeras premiações e foram exibidos em festivais internacionais de cinema em diversas partes do globo.


fonte: Crunchyroll

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page