top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Riot Games explora diversidade cultural dos Agentes de VALORANT no AFROPUNK Bahia 2023

O segundo ano de parceria reforça a conexão do VALORANT com o principal festival voltado para a comunidade negra, enaltecendo a pluralidade e atitude dos Agentes Raze, Astra e Phoenix.

Riot Games explora diversidade cultural dos Agentes de VALORANT no AFROPUNK Bahia 2023

Em um perfeito “match” dos universos dos games e da música, pelo segundo ano consecutivo, a Riot Games e o AFROPUNK Bahia unem forças para levar experiências culturais e imersivas ao público do maior festival de cultura preta do mundo e à comunidade de VALORANT. 


O lifestyle da comunidade de VALORANT é autêntico, conectado, futurista e global - uma linguagem que dialoga com a celebração da diversidade, da cultura e dos meios de expressão mais únicos do público do festival.

 

Nesta edição, a desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos estará no Parque das Exposições, em Salvador, nos dias 18 e 19 de novembro, com um estande de 100m2, em que irá celebrar a representatividade da cultura preta no universo do jogo através de alguns de seus personagens - a brasileira e baiana Raze, além de Astra e Phoenix - , um squad de influenciadores de respeito (Maah Lopez, AthenaXis, LOAD e ogabreta), e muito mais.

 

A principal atração da marca no AFROPUNK Bahia 2023 são os conteúdos audiovisuais de VALORANT que interagem com a estética do evento e exploram toda atitude dos Agentes negros do jogo. No espaço, será possível conhecer melhor os 3 Agentes através de suas playlists exclusivas no Spotify, além de vídeos deles relacionados ao festival e à cidade de Salvador. Estes conteúdos serão exibidos em painéis de led dispostos em uma torre de 6m de altura. O estande disponibilizará também ao público estrutura para carregar a bateria do celular, espaços de photo opportunity e entrega de brindes customizados com o tema dessa parceria: Juntos Mais Fortes.

 

Também farão parte do espaço de VALORANT painéis que detalham a pluralidade de culturas encontrada no VALORANT - representada pelas raízes baiana de Raze, londrina de Phoenix e ganesa de Astra -, e como suas personalidades se integram com a atmosfera do AFROPUNK Bahia, que neste ano tem como mote a celebração à comunidade em suas diferentes configurações.

 

O intuito desse projeto é apresentar o VALORANT como uma marca que faz uma constante curadoria do que é tendência e lifestyle, além de reforçar o seu posicionamento abraçando a pluralidade encontrada na comunidade do jogo. "VALORANT é uma marca que tem em seu DNA ser global, ter ousadia e valorizar o estilo de cada um (seja no jogo, seja na forma de se vestir, ouvir música e na atitude). E identificamos essa mesma proposta no AFROPUNK. Por este motivo, estamos reforçando essa parceria pelo segundo ano consecutivo, e queremos trazer através da nossa ativação no evento de Salvador, mas também em festas que realizaremos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, uma celebração da cidade natal da Raze (Salvador), da cultura negra, da pluralidade da nossa comunidade brasileira e do próprio lifestyle de VALORANT, que tem a música como um de seus principais pilares”, explica Fernando Birche, Brand Manager na Riot Games Brasil.


VALORANT leva atmosfera do AFROPUNK para São Paulo e Rio de Janeiro


Riot Games explora diversidade cultural dos Agentes de VALORANT no AFROPUNK Bahia 2023

Os paulistanos e cariocas também vão poder ter um gostinho da vibe do AFROPUNK Bahia 2023 nas noites dos dias 18 e 19 de novembro. Enquanto o festival acontece em Salvador, Rio de Janeiro receberá uma festa no dia 18 e São Paulo outra festa no dia 19, ambas organizadas pela Riot Games com produção da Final Level. Os eventos receberão jogadores de VALORANT e outros convidados para celebrar o ano do jogo, assim como curtir atrações do AFROPUNK. A proposta é que os presentes nas festas possam desfrutar dos melhores momentos da edição do AFROPUNK Bahia deste ano, com transmissão ao vivo de shows e bastidores trazidos pelo squad de influenciadores presentes no festival.

 

Além de ter como convidados as personalidades conhecidas da comunidade de VALORANT como Belky, Otsuka, Mose, Manel, Rawrafaela, BlackWill, e outros, as festas serão abertas ao público. Quem marcar presença vai curtir experiências como desafios de 1v1 de VALORANT, partidas de Team Deatmatch com influenciadores, meet&greet com criadores de VALORANT, atrações musicais e presentes exclusivos, como camisetas customizadas e caricaturas feitas na hora por artistas que levarão o tema VALORANT + AFROPUNK. Fique ligado nas redes sociais de VALORANT para mais informações sobre como participar.

 

Serviço:


AFROPUNK Bahia 2023

Datas: 18 e 19 de novembro de 2023

Local: Parque das Exposições, Bahia

Classificação: Menores de 14 anos acompanhados dos pais. Acima de 14 anos precisam apresentar documento de identificação com foto.


Sobre VALORANT:

O VALORANT é um jogo 5x5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

 

Sobre a Riot Games:

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

 

Sobre o AFROPUNK Bahia:

O festival global que nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e atravessou continentes com edições em Londres, Paris e Joanesburgo, aterrissou na América Latina e se prepara para sua terceira edição no Brasil para promover um verdadeiro resgate ancestral. Nomes como Victoria Monét, Alcione, Carlinhos Brown, Tasha e Tracie, IZA, KayBlack e MC Caverinha estarão presentes na programação do evento. Os ingressos seguem disponíveis (acesse aqui). O AFROPUNK tem duas opções de ingressos disponíveis: o Arena, que dá acesso ao festival e toda a programação musical do evento; e o Lounge, no qual é possível entrar em um espaço extra com área de descanso, serviços ampliados e mais conforto. Há ainda a possibilidade de comprar um passaporte para os dois dias de AFROPUNK. Assim como diz o manifesto do AFROPUNK 2023: “Do Brooklyn à Bahia, celebraremos nossa comunidade em suas diferentes configurações com o mesmo sentimento: resgatar as trocas e a afetividade que nos foram roubadas”.


fonte: InPress Porter Novelli

18 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page