Review do filme "MARIA CALLAS"
- Ricardo Figaro
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 horas

Eai pessoal , Ricardo Figaro ou Ricardo Bueno, aqui para mais um review de filme.
E a Película da vez é a que conta sobre a vida e obra de Maria Callas, cantora de ópera que teve uma vida cheia de glamour, mas tumultuada, aos olhos do público.
Gostei muito da forma que se narra os últimos dias da diva da ópera, como Angelina Jolie incorporou a complexidade emocional de Maria Callas, equilibrando sua imponência com vulnerabilidade que ela tinha com seus remédios. Não sabia, mas ouve mixagem das vozes de Jolie e Callas nas cenas de canto contribui para minha imersão no filme.
A performance de Jolie pra mim, foi suficiente para transmitir a grandiosidade artística de Callas e em seus traumas pessoais. E o filme não tem uma narrativa linear, conta com uso de flashbacks e alucinações, o que contribui para nós espectadores vermos em que ponto Callas estava em seus últimos dias. A representação visual das alucinações de Callas, como o personagem Mandrax, mostro bem seu estado mental.
A relação de Callas com Aristóteles Onassis é explorada de forma bem significativa em muitos momentos do filme o que pra mim era bem estranho, como ela ama um homem como ele , até seus últimos momentos.
Outro ponto que destacou bem pra mim foi a solidão e o isolamento de Callas e mesmo com a fidelidade de seus dois empregados , sempre ao seu lado, mostrando toda dedicação, temos a dualidade entre a figura pública de "La Divina" e a mulher por trás da fama até seu último suspiro.
Se for para dar uma nota de 0 a 10 para está filme, eu dou um 8, pela história bonita de Callas e sua Ópera magnifica que achei muito bem tratada no filme
Obrigado por ler até aqui , confira abaixo o trailer do filme e até o próximo review.
TRAILER:
Escrito por Ricardo Bueno
Comments