Pioneiro, o novo Distrito de Games e Esports tem como objetivo colocar o Reino Saudita como o epicentro da indústria.
Buscando atrair mais de 10 milhões de visitas por ano, o distrito localizado dentro da Cidade da Qiddiya terá quatro arenas multiuso de esports para receber eventos globais.
O projeto faz parte do desenvolvimento da Cidade de Qiddiya em um destino global para o entretenimento, esporte e cultura.
No Brasil, nomes como Nobru e brTT irão endossar o lançamento.
Com o objetivo de chamar a atenção de jogadores e fãs do mundo todo e buscando transformar a Arábia Saudita no epicentro dos games e esports ao redor do globo, a Cidade de Qiddiya lança oficialmente o primeiro Distrito de Games e Esports.
O espaço contará com quatro arenas dedicadas de esports, que receberão um calendário cheio de torneios internacionais e eventos, totalizando com uma capacidade combinada de 73 mil lugares. Além disso, segundo o Board de Diretores da Qiddiya Investment Company, uma das arenas contará com o maior painel de LED já visto nos esports e mais de 5.300 assentos, transformando-a em uma das três maiores arenas de esports no mundo.
“A Cidade de Qiddiya tem o orgulho de ser a casa desse inovador Distrito de Games e Esports, que oferecerá uma experiência única, engajante e gamificada para visitantes e residentes”, disse Abdullah Aldawood, Diretor Geral da Qiddiya Investment Company.
A Cidade de Qiddiya quer receber as melhores organizações de esports do mundo, não apenas durante as competições, mas a qualquer momento. Por conta disso, estão sendo desenvolvidas instalações inovadoras, onde cerca de 25 equipes poderão chamar de casa, seja enquanto treinam, competem ou vivem. Além disso, líderes da indústria de games e esports também são bem-vindos na cidade, que contará com headquarters regionais de mais de 30 empresas líderes no ramo de videogames.
O local contará com mais de 500 mil m², dando vida ao universo dos videogames como nunca visto antes, tendo mais de 100 mil m² de lojas gamers, restaurantes e espaços de entretenimento. Ele também será o lugar ideal para os gamers de todos os estilos viverem, trabalharem e jogarem, já que o espaço também contará com residências temáticas e hotéis.
O Distrito faz parte do pilar central da Estratégia Nacional de Games e Esportes Eletrônicos, que busca transformar a Arabia Saudita, onde cerca de dois terços da população é considerada gamer, no centro global de games e esports até 2030.
No Brasil, o lançamento do distrito será endossado por grandes nomes do cenário nacional de games e esports, como Nobru, brTT, Cerol, Paulinho Loko, Luqueta, Alê Maze e outros. Além disso, a Qiddiya será uma das parceiras do Prêmio eSports Brasil, realizando o lançamento do trailer oficial da cidade durante o evento.
A Cidade de Qiddiya oferecerá diversas experiências em torno do entretenimento, esportes e culturas, com diversas atrações que serão anunciadas em breve.
Sobre Qiddiya
Como um dos megaprojetos da Arábia Saudita, Qiddiya é fundamental para as ambições da Visão Saudita 2030 de uma sociedade vibrante, uma economia próspera e uma nação ambiciosa. A Qiddiya busca criar destinos, programas e iniciativas com base no poder da diversão, que melhorará a qualidade de vida dos visitantes e residentes. O primeiro desenvolvimento da Qiddiya será a Cidade de Qiddiya, uma cidade totalmente dedicada ao lazer e um epicentro de entretenimento, esportes e cultura, que receberá sauditas, residentes e turistas.
Sobre a 3C Gaming
Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2023, a empresa completou três anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.
fonte: 3C Gaming
Comments