top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

PsicosFeras: Fabricio Oliveira e Dr. Sin juntos em videoclipe 'Apolinea'

"Apolinea" faz parte do EP instrumental "Suarabácti", já disponível nas plataformas de streaming


PsicosFeras: Fabricio Oliveira e Dr. Sin juntos em videoclipe 'Apolinea'

O PsicosFeras lança o videoclipe de "Apolinea", faixa do novo EP instrumental "Suarabácti", que conta com músicas compostas pelo guitarrista Fabricio Oliveira e que traz os irmãos Andria (baixo) e Ivan Busic (bateria), além do guitarrista Thiago Melo, do Dr. Sin.


"Trata-se do primeiro vídeo musical oficial do projeto com todos tocando juntos. Como falei em recente entrevista à revista Roadie Crew, eles passaram de ídolos a meus produtores musicais. Depois, se tornaram os instrumentistas oficiais do projeto, e hoje somos uma família de amigos, com vínculos relacionados tanto à música quanto às nossas vidas pessoais", destaca Fabricio Oliveira.


"Musicalmente, todos tiveram liberdade para incorporar o seu DNA musical. Por isso, muita coisa traz a raiz do Dr. Sin e aquela veia do rock progressivo, do hard e do metal. Daí, quem ouvir com atenção vai sentir elementos de Rush, Marillion, Yes, Van Halen, Led Zeppelin e até Iron Maiden, pois as músicas são permeadas por atmosferas distintas, que variam desde momentos introspectivos e contemplativos até passagens vigorosas e empolgantes. Os arranjos exploram uma ampla gama de texturas e timbres".


Confira o clipe de "Apolinea", gravado no Bavini Studio e com direção de Adriano Gomez:










PsicosFeras: Fabricio Oliveira e Dr. Sin juntos em videoclipe 'Apolinea'

Sobre todas as faixas começarem com a letra A, o guitarrista conta que a ideia veio inicialmente por causa de "Apolinea" e da filosofia de Nietzsche, que fala muito do abismo. "Dar títulos para músicas instrumentais poderia ser qualquer coisa aleatória. Para tentar contextualizar, como o single anterior foi para a música 'Dionisíaca', pensei em um contraponto para o lançamento seguinte e aí surgiu 'Apolinea', que são figuras trabalhadas na filosofia de Nietzsche, algo que a gente incorpora no PsicosFeras desde o primeiro álbum".


"Suarabácti" já está disponível em todas as plataformas de streaming .


Mídias sociais:



fonte: ASE Music

8 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page