top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Premiado no Festival de Gramado, ‘Tinnitus’ estreia em 22 de junho nos cinemas

DIRIGIDO POR GREGORIO GRAZIOSI, FILME GANHOU 3 PRÊMIOS EM GRAMADO


Premiado no Festival de Gramado, ‘Tinnitus’ estreia em 22 de junho nos cinemas

O drama “Tinnitus”, dirigido por Gregorio Graziosi (“Obra”), chega às salas de cinema de todo o Brasil em 22 de junho, com distribuição e coprodução da Imovision. A história acompanha Marina Lenk, interpretada pela atriz luso-brasileira Joana De Verona (“Santos Dumont”), uma experiente atleta de saltos ornamentais que sofre uma súbita crise de tinnitus, um constante e forte zumbido no ouvido.

No longa, Marina (De Verona) despenca da plataforma durante uma apresentação após a crise de tinnitus. Afastada do esporte que ama, ela troca o perigoso e desafiador esporte por uma pacata vida no aquário, onde trabalha fantasiada de sereia. Completam o elenco Indira Nascimento (novela “Travessia”), Alli Willow (“Bacurau”) e Antônio Pitanga (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”).

Dirigida por Gregorio Graziosi (“Obra”), a produção conta com a direção de arte de Carol Ozzi, premiada em festivais como Cannes Lions e London, a produção é de Zita Carvalhosa e a coprodução de Jean Thomas Bernardini. Dra Tanit Ganz Sanchez - especialista em tinnitus e fundadora do Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro latino-americano de investigação e tratamento de zumbido no ouvido e intolerância a sons -, prestou consultoria ao filme.


“Tinnitus” fez sua estreia mundial no 56º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na mostra competitiva Proxima, e participou das seleções oficiais do 31º Festival de Biarritz Amérique Latine, da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do 50º Festival de Cinema de Gramado, onde foi premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.


Confira o Trailer:


Sobre o diretor:

Gregorio Graziosi, nascido em 1983, é formado em Cinema e Artes Plásticas. Seus primeiros curtas foram exibidos em Cannes, Locarno, Mar Del Plata, Clermont Ferrand e IDFA. “Obra”, seu primeiro longa, estreou no Festival de Toronto (TIFF) na categoria Discovery, destinada à descoberta de novos talentos. No Festival do Rio, recebeu os prêmios FIPRESCI e Redentor de Melhor Fotografia. Seu segundo longa, “Tinnitus”, desenvolvido na residência artística do Festival de Cannes, teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

Ficha técnica:

Elenco - Joana De Verona, Indira Nascimento, Alli Willow e Antonio Pitanga

Direção - Gregorio Graziosi

Produção - Zita Carvalhosa

Fotografia - Rui Poças

Edição - Eduardo Serrano

Direção de arte - Carol Ozzi

Som - David Boulter

Gênero - Drama

Duração - 105 minutos

Sobre a Imovision

Presente no Brasil há mais de 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano.


fonte: Atomica lab

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page