top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

“O Sequestro do Voo 375” vence Melhor Roteiro no LABRFF, em Los Angeles

Lusa Silvestre e Mikael Albuquerque, roteiristas do filme produzido pelo Estúdio Escarlate que será exibido neste domingo na Mostra SP e estreia em 7 de dezembro nos cinemas, são premiados no Los Angeles Brazilian Filme Festival.

“O Sequestro do Voo 375” vence Melhor Roteiro no LABRFF, em Los Angeles

Com produção do Estúdio Escarlate e coproduzido pela Star Original Productions, o filme brasileiro “O Sequestro do Voo 375” venceu a categoria de Melhor Roteiro do Los Angeles Brazilian Filme Festival (LABRFF). O prêmio foi concedido aos roteiristas Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque na última quinta-feira, 26 de outubro, durante o festival realizado em Los Angeles.

O filme, que estreia em circuito nacional no dia 7 de dezembro e será exibido neste domingo (29) na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, é dirigido pelo cineasta Marcus Baldini e produzido por Joana Henning. O argumento é de Constâncio Vianna, pesquisador e autor de obra documental sobre o fato ocorrido em 1988, há 35 anos, no período da redemocratização e pré-constituinte, durante o governo José Sarney.

“O Sequestro do Voo 375” conta a história do motorista de trator maranhense Raimundo Nonato, que, transtornado com as dificuldades financeiras, decide sequestrar um avião da VASP com mais de 100 pessoas a bordo com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto e matar o então presidente Sarney. A obra foca no heroísmo do piloto Fernando Murilo, que perde em voo o seu copiloto Salvador Evangelista, morto à queima roupa, mas consegue salvar 98 passageiros e cinco tripulantes e evitar a tragédia, que poderia ter sido o 11 de setembro brasileiro.



fonte: Bcbiz

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page