top of page
Foto do escritorJu Puccia

JBC e os quadrinhos nacionais para 2024

A Editora JBC anunciou durante painel na CCXP 2023, na tarde do dia 30 de novembro, uma série de títulos nacionais que entram para o catálogo com novas edições de publicações independentes e histórias inéditas.

JBC e os quadrinhos nacionais para 2024

Confira todos os detalhes dos quadrinhos nacionais dos selos Start! e JBStudios que serão lançados a partir de 2024.


JBC e os quadrinhos nacionais para 2024





  • Romaria, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho








JBC e os quadrinhos nacionais para 2024



  • Eventos Semiapocalípticos, de Yoshi Itic

Em um mundo distópico, os personagens tentam sobreviver à sua maneira e têm que resolver desafios enfrentando seus medos e vivendo grandes aventuras. A cada capítulo, as histórias vão se conectando, até chegar ao destino final dos personagens afetados pelo grande “Evento Semiapocalíptico”.




JBC e os quadrinhos nacionais para 2024



  • Série Como Fazer Amigos, de Eric Peleias e Gustavo Borges

Leo é um garoto que adora passar o tempo sozinho assistindo TV e jogando videogame. Um certo dia, seu pai o leva para conhecer sua nova namorada e a filha dela, Olívia, uma menina curiosa que gosta de fenômenos sobrenaturais. Juntos, eles não descobrir como enfrentar fantasmas, alienígenas e feiticeiros em aventuras cheias de desafios.





JBC e os quadrinhos nacionais para 2024

  • Memo Reboot, de Phellip Willian e Eduardo Ribas

Numa galáxia distante, dominada por corporações especializadas em neurociência, existe uma tecnologia que permite que as pessoas tirem cópias de memórias e, por isso, elas se tornam itens valiosos que podem ser usados de diferentes formas. Na nave espacial Reboot, Cali e outros tripulantes vivem como caçadores de recompensas de memórias e acabam se envolvendo em missões cheias de ação e diversos dilemas.



JBC e os quadrinhos nacionais para 2024



  • Blackout Vol. 3, de Chris Tex e Santtos

Continuação da saga de Rian, que está perdido à noite num supermercado cheio de mistério e perigos. Agora ele tem que enfrentar essas terríveis criaturas e a história vai ficando cada vez mais obscura...





JBC e os quadrinhos nacionais para 2024


  • Como Fazer Mangá Vol. 3, de Raoni Marqs

Continuação da série em desenvolvimento no selo JBStudios. Ao longo das páginas, os personagens apresentam dicas e instruções didáticas de como compor uma história em quadrinhos no estilo japonês.






JBC e os quadrinhos nacionais para 2024


  • Boi da Cara Preta, de Daniel Bretas

Ariel é um jovem não-binário que passa por um período conflituoso ao se questionar sobre sua própria identidade. Em um momento difícil de insônia crônica, ele começa a temer a aparição constante de uma entidade obscura em seus sonhos. Ao tentar fugir do sono, a vida de Ariel começa a ficar cada vez mais nebulosa e incoerente.





JBC e os quadrinhos nacionais para 2024

  • O Último Pedaço da Minha Alma que Eu Ainda Não Vendi, de Max Andrade

Em um futuro distante, um autor de quadrinhos se questiona sobre o que está fazendo da vida e porque dedica seu tempo à criação de quadrinhos, numa declaração de amor ao quadrinho brasileiro.



Sobre a Editora JBC

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Desde 1995, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Em 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras.



fonte: Editora JBC


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page