top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Infinix apresenta na MWC 2024 um conceito que deve impactar o futuro dos games mobile

Integração entre tecnologias, como a do chipset MediaTek Dimensity 9300 com o primeiro sistema CoolMax da Infinix e a plataforma de gerenciamento de IA, melhora o desempenho do aparelho e torna a jogabilidade ainda mais imersiva.

Infinix apresenta na MWC 2024 um conceito que deve impactar o futuro dos games mobile

A Infinix, marca global do terceiro maior grupo de celulares do mundo – a Transsion Holdings – e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, apresenta novidades durante o Mobile World Congress 2024 (MWC 2024). Em evento próprio e paralelo à convenção, que ocorre em Barcelona até 29 de fevereiro, a Infinix revela um conceito revolucionário em tecnologia de games para dispositivos móveis.

Com o mote “Eletrificar o Futuro dos Jogos”, essa tecnologia de ponta redefine a experiência de jogos mobile por meio de recursos de última geração e aprimorações a partir de inteligência artificial (IA). A inovação da Infinix é pioneira e supera as melhores expectativas de experiência de usuário. Ela alcançou a notável pontuação de 2.215.639 no software de benchmark AnTuTu, uma classificação que ocorreu graças à integração do chipset mais avançado da indústria, o MediaTek Dimensity 9300, com o primeiro sistema CoolMax da Infinix, além de uma plataforma de gerenciamento de IA.

Rivelino Martins Gama, diretor de Negócios Infinix na Positivo Tecnologia, explica que a combinação dessas inovações leva os games mobile para outro nível. “É uma tecnologia que supera a concorrência e torna a experiência de jogar ainda mais envolvente”, afirma.

Um novo padrão de experiência em jogos nos smartphones

Ao alcançar tamanha pontuação no AnTuTu, a Infinix solidifica a posição de liderança mundial no desenvolvimento de smartphones para jogos com alto poder de processamento. A realização é possível pela capacidade do chipset MediaTek Dimensity 9300. Devido ao desempenho das unidades de processamento gráfico, os usuários de aparelhos Infinix com essa tecnologia podem trabalhar em multitarefas, melhorar a jogabilidade e ter renderização superior nos games.

Combinado com os processadores visuais Pixelworks, a Infinix garante uma experiência de jogo visualmente cativante com altas taxas de atualização de tela de até 180Hz em resolução FHD+ e 144Hz para resolução WQHD+, características que atendem às demandas de alto desempenho de exibição de jogos em smartphones.

O primeiro sistema de semicondutores e refrigeração a ar da indústria

A tecnologia de jogos para dispositivos móveis da Infinix aproveita ao máximo o pioneiro sistema CoolMax, solução revolucionária de diminuição de temperatura que utiliza o Resfriamento Termoelétrico (TEC) e o efeito Peltier para regular e dissipar o calor de componentes. Essa integração estabelece novo padrão na indústria mobile por garantir um ótimo desempenho mesmo em condições de temperatura ambiente mais elevadas. Ao reduzir as temperaturas em até 10 ºC, o sistema CoolMax otimiza a performance do chipset sem comprometer a eficiência geral do sistema. A funcionalidade permite que os usuários desfrutem de sessões de jogos mais longas e intensas.

Liderando o futuro dos jogos para dispositivos móveis

O algoritmo de inteligência artificial (IA) da Infinix ajusta dinamicamente a utilização do núcleo do aparelho com base em diferentes cenários, atribuindo de forma otimizada as tarefas ao núcleo mais poderoso. Isso proporciona alto desempenho visual e conserva a energia do dispositivo, utilizando núcleos menores durante períodos de baixa demanda visual. Essa forma inteligente de funcionar impulsionada por IA garante que o chipset opere com máxima eficiência sem funcionar constantemente no máximo desempenho, o que leva a uma redução na geração de calor e a níveis de temperatura mais baixos. A integração de IA aprimora as experiências de jogo, assim como contribui para a economia de energia e o gerenciamento térmico eficaz.

O primeiro smartphone flagship para jogos de núcleo duplo da Infinix

A Infinix planeja globalmente o lançamento de produto com essa nova tecnologia de jogos em dispositivos móveis considerados flagships. A intenção é que isso aconteça ainda em 2024. “Seguramente, teremos um dispositivo que agradará bastante ao jogador mobile, que terá um desempenho incomparável e uma experiência ainda mais imersiva”, diz Nicolas Vega Maldonado, líder de Marketing da Infinix Mobility para América Latina.

Onde o amanhã eletrifica o hoje

Além do conceito de integração de tecnologias, a Infinix demonstrou durante seu evento paralelo ao WMC Barcelona uma série de outras tecnologias. Entre essas inovações está o Infinix E-Color Shift, lançado na CES 2024, em janeiro de 2024. Essa é a primeira tecnologia personalizável e programável de skin para smartphones que permite aos usuários personalizarem a aparência dos dispositivos. A marca também revelou o Infinix AirCharge, tecnologia de carregamento segura e sem fio baseada em ressonância magnética com potencial para produção em massa e que promete uma experiência de carregamento sem complicações.

Por fim, a marca apresentou a Bateria de Temperatura Extrema Infinix, primeira tecnologia de bateria da indústria capaz de suportar o carregamento em temperaturas extremamente frias, tão baixas quanto -40 ºC. Uma tecnologia semelhante será apresentada no próximo lançamento de produtos da marca, tornando a Infinix a primeira empresa da indústria realmente capaz de recarregar aparelhos em condições climáticas extremas.



fonte: Drone Comunicação

5 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page