top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Ilha das Lendas anuncia chegada de Shrimp e confirma participação no CBOLÃO League e CBLOL Academy

Sul Coreano irá liderar o projeto competitivo em busca de uma vaga no segundo split do CBLOL Academy; Equipe e jogador também confirmam participação no CBOLÃO League.

Ilha das Lendas anuncia chegada de Shrimp e confirma participação no CBOLÃO League e CBLOL Academy

A Ilha das Lendas, grupo de criadores de conteúdo de League of Legends (MOBA da Riot Games) brasileiro, oficializou a chegada do caçador, já conhecido pela comunidade brasileira, Lee "Shrimp" Byeong-hoon. Em acordo realizado com o idealizador do Ilha das Lendas, Gustavo “Baiano” Gomes, o sul-coreano chega com a função de ser peça chave na construção da equipe competitiva da Ilha das Lendas, que disputará o qualificatório para o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends Academy, principal torneio de base do LoL. Além disso, já com o jogador em seu plantel, a equipe competitiva da Ilha das Lendas também disputará o CBOLÃO League, maior campeonato da comunidade de LoL no Brasil criado por Baiano.


Baiano, idealizador da Ilha das Lendas, comentou sobre a chegada do caçador e os objetivos para os próximos campeonatos: ‘‘Quando sentamos e conversamos sobre o qualificatório para o segundo split do CBLOL Academy, planejamos montar uma equipe robusta. Shrimp chega para ser a primeira peça do elenco, que irá encabeçar este projeto conosco. Já temos outros nomes para compor a equipe, e com certeza, terminaremos com um time preparado para conquistar uma das vagas” explica, Baiano.


A Ilha das Lendas iniciou sua trajetória no cenário competitivo de League of Legends no início de 2024. O projeto, encabeçado por Baiano, contou com grandes nomes na sua primeira participação nos qualificatórios do CBLOL Academy, como Tockers, Yang Accez e Revolta. Mesmo com pouco tempo de preparação e um planejamento curto, o projeto competitivo da Ilha das Lendas garantiu o segundo lugar na primeira etapa de qualificação e o quarto lugar na segunda etapa, o que não resultou em pontos suficientes para cravar sua vaga no torneio.


A partir da chegada de Shrimp, o plano é montar um projeto robusto e formar uma line-up com nomes em ascensão no cenário para conquistar a vaga no CBLOL Academy.


Passagem em 2018 pelo Brasil

Shrimp chegou ao Brasil em 2018, após ser contratado pelo Flamengo Esports. O caçador defendeu as cores rubro negras até o final de 2019. Enquanto esteve em solo brasileiro, Shrimp chegou às finais de todas as edições do CBLOL que participou e conquistou o título do 2º Split de 2019, obtendo a classificação para o Worlds, o Campeonato Mundial, daquela temporada.


Em 2023, Shrimp foi sondado por diversas equipes brasileiras, mas não fechou acordo com nenhuma delas. Sendo assim, a contratação marca o retorno do caçador sul-coreano ao Brasil.


A estreia oficial de Shrimp como jogador da equipe competitiva da Ilha das Lendas deve acontecer no primeiro qualificatório para o segundo split do CBLOL Academy, marcado para começar no dia 20 de abril. Todos os jogos da Ilha das Lendas nos qualificatórios serão transmitidos pelos canais oficiais do Baiano, na Twitch, TikTok e YouTube, com participação dos integrantes do grupo.


Para acompanhar a Ilha das Lendas e ficar por dentro de todas as novidades, basta acessar suas redes sociais - Instagram, X (antigo Twitter), Twitch e YouTube



fonte: N9ne Cats

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page