Nem terminamos o terceiro trimestre de 2023, mas é fácil presumir que Hogwarts Legacy será um dos maiores jogos do ano. Mesmo sendo um sucesso estrondoso, o título da Warner Bros. Games já perdeu cerca de 95% dos jogadores em 40 dias no PC, depois de alcançar quase 900 mil jogadores.
Hogwarts Legacy já havia alcançado centenas de milhares de jogadores no PC nos três dias de acesso antecipado disponível para aqueles que fizeram a pré-compra. Porém foi no dia 12 de fevereiro, dois dias depois do lançamento, que o jogo alcançou o pico máximo de 879.308 jogadores no Steam. Agora o número está na casa dos 40 mil em média.
Segundo um levantamento do site TrueTrophies, a versão de Hogwarts Legacy para PlayStation 5 perdeu cerca de 54% dos jogadores no mesmo período. O site compara essa queda com God of War Ragnarok, que levou o dobro de tempo para ter a quantidade de jogadores que o jogo da Warner Bros. Games tem hoje.
Elden Ring manteve os jogadores por mais tempo
Para efeito de comparação, vamos pegar o maior sucesso de 2022: Elden Ring. O mais recente título da FromSoftware alcançou pico máximo de 953.426 de jogadores no PC cerca de 10 dias depois do lançamento, que aconteceu no dia 24 de fevereiro. Se consideramos os mesmos 40 dias iniciais, em 5 de abril o jogo ainda tinha mais de 300 mil jogadores.
Para chegar na mesma quantidade atual de jogadores de Hogwarts Legacy, Elden Ring levou cerca de quatro meses. Atualmente, o título da FromSoftware conta com a mesma média de número de jogadores que o game no universo de Harry Potter, que está na casa dos 40 mil jogadores.
No caso de Hogwarts Legacy, é difícil saber se os jogadores estão somente desistindo, ou já terminaram o game. Em relação ao Elden Ring, é fácil dizer que o jogo tem uma dificuldade consideravelmente mais acentuada, além do fator replay com diversos desafios, inúmeras builds para se explorar, ou passar um tempo só invadindo ou ajudando outros jogadores, e mais.
Você jogou Elden Ring e Hogwarts Legacy? O que acha dos números apresentados aqui?
Fonte: Raphael Giannotti (IGN Brasil)
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