top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

FURIA, Red Bull e Cruzeiro do Sul realizam ação com laboratório 2050 no Ladeira Abaixo

Marcas se uniram para construir um dos carros da FURIA no Red Bull Ladeira Abaixo.

Marcas se uniram para construir um dos carros da FURIA no Red Bull Ladeira Abaixo.

A FURIA e a Red Bull se uniram com a Cruzeiro do Sul Virtual para apoiar uma ação inédita promovida pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na próxima edição do Red Bull Ladeira Abaixo, competição entre pilotos que constroem seus próprios carros sem motor que ocorrerá em São Paulo no dia 16 de junho. O Laboratório 2050, do Rio de Janeiro, foi selecionado para desenvolver um dos dois carros que a organização terá no evento. 


Além de trazer a equipe para a disputa, o impacto da ação será ampliado por meio da Cruzeiro do Sul Virtual: a parceira dará bolsas de estudo integrais, de livre escolha, aos membros do 2050.


Segundo Patrícia Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da FURIA, “essa ação é um exemplo do que pode ser feito quando marcas se unem para promover a inclusão e o debate social. Em um só projeto, demos protagonismo e destaque para uma equipe 100% de pessoas periféricas, fomentamos a educação através da inserção dessas pessoas em cursos de graduação e pós-graduação de qualidade, e cumprimos nosso propósito de comunicar para o cenário de esportes e esportes eletrônicos a importância de se incluir pessoas pretas e pardas no movimento constante de evolução em que vivemos.”


A Red Bull possui parceria com a FURIA desde 2021. Juntas, as marcas já realizaram diversas ações visando impulsionar iniciativas sociais, como a Wings for Life World Run. Já a Cruzeiro do Sul Virtual está com a organização desde 2023 e envolve-se cada vez mais com projetos que fomentam a educação de qualidade dentro do universo de esports, sendo o Ladeira Abaixo a primeira ação com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão entre as três marcas.


“Future is Black é a diretriz que encabeçou todo esse projeto, mas sem a atuação da nossa equipe de parcerias, não teríamos conquistado mais essa ação para DEI. Eu tenho orgulho de saber que tanto dentro da FURIA como fora, nosso staff, parceiros e comunidade, estão unidos em prol da inclusão e da diversidade no cenário gamer, e mais ainda de saber o quanto evoluímos desde que lançamos Future is Black,” falou Patrícia sobre o processo de construção da parceria.


Sediado no Morro Santo Amaro, o 2050 é um laboratório de inovação, arte e tecnologia, escolhido para o projeto por sua atuação na inserção da inovação dentro das comunidades e favelas da região do Rio de Janeiro. A equipe formada por jovens empreendedores é responsável por um espaço de acolhimento para adolescentes e jovens que buscam se inserir de alguma forma no mercado tecnológico brasileiro. 


”Pensando em futuro onde a FURIA é uma porta de entrada para o entretenimento, arte, design e tecnologia, o 2050 era a melhor escolha para o projeto. Estamos atuando em parceria com eles desde 2023, e temos vários planos para o futuro de atuação juntos,” finalizou Patrícia. 


O Red Bull Ladeira Abaixo - Edição Geek, onde o carrinho de Future is Black fará sua descida, acontece no dia 16 de junho na esquina da Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio a partir das 10h. 


fonte: FURIA

5 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page