top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

FaZe Clan, E1 Sports e FURIA garantem vagas para o BLAST R6: Major Manchester

Restante das equipes disputarão a quarta vaga no Last Chance Qualifier.


FaZe Clan, E1 Sports e FURIA garantem vagas para o BLAST R6: Major Manchester

As equipes E1 Sports, FaZe Clan e FURIA se classificaram para o BLAST R6: Major Manchester durante os playoffs da BLAST R6: Liga Brasileira realizadas no último fim de semana. A primeira etapa do torneio foi encerrada tendo a FaZe como campeã após uma campanha invicta. 


Na sexta-feira (12), FURIA e E1 conseguiram vitórias seguras sobre seus respectivos adversários, Vivo Keyd Stars e Black Dragons. No sábado (13), a FaZe Clan teve que trabalhar duro para mandar os panteras da FURIA para a chave inferior. A primeira partida, no mapa Banco, foi vencida na prorrogação por 8x7. O mapa Oregon terminou em 7x4 e garantiu a vaga da FaZe para o próximo Major. A E1 Sports surpreendeu os touros da W7M Esports e emplacou um 7x3 no Arranha-Céu e um 7x5 no Oregon, conseguindo, assim, a segunda vaga direta.


O domingo (14) também foi marcado pelo confronto entre W7M Esports e FURIA – que reúne a line-up vencedora do Six Invitational 2024. O time perdeu o primeiro mapa por 8x6, mas, com o brilho de FelipoX, MVP das duas partidas subsequentes, a FURIA conseguiu a terceira e última vaga direta para o Major – de um total de quatro destinadas a equipes brasileiras na grande final. A FaZe se consagrou campeã da primeira etapa após uma vitória por 2x0 em cima da E1.


W7M Esports, Black Dragons e Vivo Keyd Stars ainda terão que brigar entre si e com outras cinco equipes vindas da Open Qualifier League para conseguir, via Last Chance Qualifier, a última vaga para Manchester. O LCQ ocorre entre os dias 25 e 28 de abril.


Confira os resultados completos dos playoffs da primeira etapa da Liga Brasileira:


FaZe Clan, E1 Sports e FURIA garantem vagas para o BLAST R6: Major Manchester

Sexta-feira (12/4)

Série 1 - 13h – FURIA 2 x 0 Vivo Keyd Stars

Série 2 – 16h – Black Dragons 0 x 2 E1 Sports


Sábado (13/4)

Série 3 - 16h – FaZe Clan 2 x 0 FURIA

Série 4 – W7M Esports 0 x 2 E1 Sports


Domingo (14/4)

Série 5 - 13h – FURIA 2 x 1 W7M Esports

Série 6 – 16h – FaZe Clan 2 x 0 E1 Sports


O Last Chance Qualifier será transmitido pelos canais oficiais de Rainbow Six Esports do YouTube e da Twitch.


Open Qualifier League e Last Chance Qualifier 

As sete equipes da BLAST R6 Liga Brasileira que não se classificarem para o BLAST R6 Major Manchester na primeira etapa terão uma outra chance de participar do torneio, por meio do Open Qualifier League ou do Last Chance Qualifier. Sendo assim, os times que ficarem da quarta à sexta colocação vão para o LCQ, e as que ocuparem do sétimo ao décimo lugar seguem para a Open Qualifier League. 


4º ao 6º lugar – Garantidos no Last Chance Qualifier

7º ao 10º lugar – Garantidos na Open Qualifier League


A Open Qualifier League reúne os quatro últimos classificados da liga brasileira e os coloca ao lado de outras 12 equipes que não participam do circuito principal de Rainbow Six. Os cinco melhores times dessa etapa sobem para o Last Chance Qualifier.


A melhor das oito equipes participantes do LCQ, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, carimba o passaporte para Manchester, no Reino Unido.



fonte: Drone Comunicação

2 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page