top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Disney+ e Star+ | Voltando a Ler Mafalda - Estreia 27 de setembro

VOLTANDO A LER MAFALDA: SÉRIE DOCUMENTAL QUE APRESENTA A ORIGEM DOS CLÁSSICOS QUADRINHOS CHEGA AO DISNEY+ E STAR+ NO DIA 27 DE SETEMBRO. A produção da National Geographic traz o processo criativo do cartunista Quino, criador de Mafalda, de uma forma nunca vista antes.

Disney+ e Star+ | Voltando a Ler Mafalda - Estreia 27 de setembro

Trailer oficial:

Conhecida em mais de 40 países, a Mafalda é uma das mais clássicas personagens dos quadrinhos mundiais. Porém, dessa vez, a história vai ser contada de um ponto de vista diferente. A série documental Voltando a Ler Mafalda chega exclusivamente ao Disney+ e Star+, simultaneamente, no próximo dia 27 de setembro, trazendo a origem dos famosos quadrinhos de Quino, criador da personagem, e todo o processo criativo em torno dessa garotinha que não passa despercebida por ninguém.

A produção revela quais foram as fontes de inspiração do autor, como esse olhar revolucionário expressado através de uma menina começou e as tiras mais memoráveis que contam a história dessa personagem forte, inconformista e disposta a lutar contra as injustiças cotidianas do mundo. Toda essa análise é realizada pelo olhar de nomes como Maitena, Liniers, Montt, Tute, Rep, Kemchs e Raquel Riba Rossi, cartunistas renomados e admiradores da obra de Quino.

Criada em 1962, Mafalda era inicialmente uma personagem de um comercial de eletrodomésticos, e nem mesmo seu criador imaginava que um mundo de gerações aguardava por ela, que se tornou uma personagem marcante na memória afetiva de muitas pessoas.

A série documental é uma obra da diretora argentina Lorena Muñoz e do produtor Fernando Semenzato. Além de participações mais do que especiais, a produção também conta com depoimentos de fãs da Mafalda, celebridades, editores, historiadores, amigos e familiares de Quino — que faleceu no final de 2020.

Voltando a Ler Mafalda chega exclusivamente no Disney+ e Star+ no dia 27 de setembro.

SOBRE DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura de filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Disney+, o principal serviço de streaming direto ao consumidor Disney, oferece uma coleção crescente de conteúdo original exclusivo, incluindo longas-metragens, documentários, live-action e séries animadas e curtas-metragens. Com acesso sem precedentes à longa história da Disney de entretenimento cinematográfico e televisivo incrível, o Disney+ também é o serviço de streaming exclusivo para os últimos lançamentos do The Walt Disney Studios. Na América Latina, o Disney+ está disponível como serviço independente de streaming ou como parte do Combo+, a competitiva oferta comercial permanente que disponibiliza a assinatura do Disney+ e do Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla proposta de streaming com entretenimento para todas as idades.

SOBRE STAR+:

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.


fonte: Bcbiz.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page