top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Colina estreia com o EP Lar, entre o post rock e o emo

Primeiro registro do quinteto de Diadema/SP, com 5 músicas, foi gravado, mixado e masterizado no Bay Area Estúdio

Colina estreia com o EP Lar, entre o post rock e o emo

As aflições, reflexões e formas de sobreviver durante o período pandêmico são as expressões da Colina, quinteto de Diadema/SP que nasceu neste período, mas com o intuito de ser um projeto contínuo. O primeiro registro é Lar, um EP de cinco músicas dinâmicas, que vão do post rock ao emo, passando por outras sonoridades.


Ouça Lar e assista a dois clipes do EP AQUI.


Lar é um EP com canções um tanto intimistas e, ao mesmo tempo, expansivas, que dialoga bem com aqueles tempos de incertezas e que, de certa forma, aumentaram a vontade de desbravar o futuro.


Colina estreia com o EP Lar, entre o post rock e o emo

Hoje, mesmo o mundo em um outro momento, Lar é atual e projeta o ouvido e os sentimentos a perspectivas atemporais da humanidade. A banda é Carlos Alves (Voz), Giovanni Oliveira (Guitarra/Voz), Caio Ferreira (Guitarra), Paulo Sepúlvida (Baixo) e João Paulo (Bateria).


O registro, no entanto, foi lançado em março deste ano - gravado, mixado e masterizado no Bay Area Estúdio por Diego Rocha.


Há alguns anos, quando o Colina começou, a banda era válvula de escape e nem sempre era possível fazer ensaios presenciais. Foi somente no começo de 2022 que conseguiram ter uma frequência de ensaios para colocar as composições para frente.


Sobre a sonoridade, o Colina explica: "Com o emo a gente gosta de trabalhar com as temáticas das letras, riffs e rítmicas, no post rock fica mais pela experimentação, progressões menos convencionais e estruturas musicais".


Música a música do EP Lar


Colina estreia com o EP Lar, entre o post rock e o emo

Nó(s)

"Nós" é uma música que expressa a frustração e desgaste emocional de um relacionamento que não pode mais ser consertado. A letra retrata a perda de esperança e a aceitação de que o melhor caminho é se afastar. A melodia e a composição transmitem a intensidade das emoções e a sensação de que tentar resolver os problemas só resulta em perder mais tempo. É uma música que evoca reflexões sobre o fim de um relacionamento e as dificuldades de lidar com a distância emocional.




Mentiroso "Mentiroso" é uma música que retrata a manipulação e a falta de sinceridade em um relacionamento, seja ele qual for, familiar, amoroso ou entre amigos onde uma pessoa se aproveita da confiança e fragilidade de outra pessoa com a intenção de enganar e destruir emocionalmente. É uma canção que evoca reflexões sobre a mentira e a manipulação nas relações interpessoais.


4-4-6 "4-4-6" é uma música que fala sobre crise de ansiedade, sobre o estado em que nos encontramos no meio dessa conturbação de pensamentos e (auto)julgamentos. A letra revela a sensação de estar perdido e confuso, incapaz de encontrar respostas para as perguntas internas. A música transmite a agitação e a inquietação emocional associadas à ansiedade, por meio da melodia e da progressão dos acordes. É uma canção que nos convida a refletir sobre os desafios e as dificuldades enfrentadas por aqueles que lidam com a ansiedade, e a importância de buscar compreender e acolher nossos próprios sentimentos nesses momentos de turbulência interna.

(4-4-6 é uma técnica de respiração para momentos de crise de ansiedade onde você inspira por 4s, segura por 4s e expira por 6s).


Subtrair "Subtrair" fala sobre uma jornada de aprendizados e de lições que a vida nos ensina. De acreditar no processo e no futuro, mesmo sendo incerto e que no caminho a gente deixe algumas coisas e pessoas de lado. A letra destaca a importância de persistir e evoluir, mesmo quando enfrentamos desafios e momentos difíceis. A melodia e a composição transmitem uma sensação de superação e renovação. É uma canção que nos leva a refletir sobre a importância de seguir em frente, aprender com as experiências passadas e encontrar forças para tentar novamente.


Laço "Laço" é uma música que retrata o término de um relacionamento e as consequências emocionais que o acompanham. A letra expressa a sensação de perda e de mudança que ocorre quando nos afastamos de alguém que amamos. É uma canção que nos leva a refletir sobre as transformações pessoais que ocorrem após um rompimento e a busca por um novo sentido na vida. Também ressalta a importância de aceitar a realidade do fim e encontrar a coragem de seguir em frente, mesmo que signifique se reconectar consigo mesmo.


fonte: Tedesco Midia

6 visualizações0 comentário
bottom of page