top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

CCXP23 anuncia o artista argentino Julian Totino Tedesco

Em uma parceria com a loja Comics and Signatures, o quadrinista estará presente em todos os dias de festival.

CCXP23 anuncia o artista argentino Julian Totino Tedesco

A CCXP anuncia a participação de Julian Totino Tedesco no Artists’ Valley by Bis da CCXP23. O quadrinista contemporâneo argentino, que já teve passagens pela Marvel e DC Comics, retorna a CCXP pelo segundo ano consecutivo e estará presente em todos os dias do festival graças à parceria com a loja online Comics and Signatures. A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro.

O Ilustrador

Julian é visto desde a juventude como um grande talento e aprimorou suas habilidades sob a orientação de mestres como Ariel Olivetti, Juan Bobillo e Marcelo Sosa. Sua carreira profissional começou no cinema e publicidade, onde se destacou na criação de arte conceitual e cenários para animações.

A partir de 2009, Tedesco ingressou na BOOM! Studios, consolidando sua posição como um dos profissionais mais notáveis da indústria. Seu impressionante portfólio inclui trabalhos tanto em arte nos conteúdos quanto em capas para diversas editoras de renome, tais como a Marvel, a DC Comics e a Dark Horse. Sua capacidade de traduzir narrativas em imagens e sua habilidade em criar ilustrações marcantes o tornam uma figura bastante requisitada no mercado dos quadrinhos e da ilustração.

Nos últimos anos, Julian produziu capas e obras icônicas para os mais importantes personagens da Marvel e da DC, entre eles: X Men (2018), Hawkeye (2019), Homem Formiga (2018), Homem de Ferro (2019) e Demolidor (2021), já na DC trabalhou em Arqueiro Verde (2012), Batgirl (2016) e Raven (2018).

Para Ivan Costa, Co-fundador da CCXP e curador de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Julian Totino Tedesco abrilhanta o evento e aumenta a representação de artistas latino-americanos no Artists' Valley by Bis. “Estamos muito satisfeitos com a participação de Julian Totino Tedesco na CCXP23. Um dos grandes nomes dos quadrinhos contemporâneos, sua presença durante todos os dias do evento certamente enriquecerá a experiência dos fãs. Além disso, é fundamental destacar que essa presença só se tornou possível graças aos nossos parceiros da Comics and Signatures, que têm investido no mercado, tornando não apenas as obras, mas também os talentosos artistas, cada vez mais acessíveis para os fãs”.

Comics and Signatures

Pela segunda vez consecutiva, o talentoso artista estará presente na CCXP, graças à parceria com a Comics and Signatures, loja brasileira que se dedica inteiramente aos quadrinhos importados, assinaturas e colecionáveis. A Comics and Signatures tem desempenhado um papel revolucionário no mercado, sendo a pioneira em oferecer esses produtos de forma profissional e segura através de uma plataforma de compras online 100%. Esta colaboração já rendeu frutos e a chegada de Julian Totino Tedesco promete uma experiência incrível para os fãs e colecionadores que frequentam a CCXP.

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial https://www.ccxp.com.br/. A expectativa está aumentando à medida que a data se aproxima, prometendo um encontro épico entre artistas, fãs e todo o universo da cultura pop.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.  



fonte: Approach Comunicação

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page