top of page
  • Foto do escritorcanal 42

Canal 42 na UP ABC 2023!


Eai Pessoal, Aqui é o Ricardo Figaro e no review de evento, vim dar a minha opinião junto com a galera do canal (Beca Tonello e Yuri Saragosa) sobre o UP ABC 2023 , um dos maiores festivais de Cosplay, Games e Cultura Geek do Brasil em São Caetano do Sul.


O evento é bem parecido com o Anime Friends , reunindo o publico Nerd, Geek, Otako, Cosplay em um só lugar , um ambiente cheio de alegria, diversão e musica ao vivo.


Foi a primeira vez que fui em um UP ABC e ainda mais sendo Imprensa, então quem me conhece sabe o quanto eu estava bem animado. E não estava sozinho , estava com minha amada beca Tonello e meu grande amigo Yuri Saragosa, todos nós marujos de primeira viagem.


E la vamos nós, primeiro de tudo fomos de carro e não foi tão dificil chegar com auxilio do GPS , mas para estacionar não é tão facil não , tivemos um pouco de sorte em achar uma vaga e não me lembro de ver estacionamentos proximos caso não encontrasse uma , então se você caro leitor vai de serviço de aplicativo não vai ter qualquer problema ou até mesmo de transporte publico acredito que não va ter dificuldade em chegar ao evento ja que havia ÔNIBUS GRATUITOS partindo da estação da CPTM de São Caetano do Sul para Campus Conceição da USCS das 09:00 as 20:00 durante os dois dias do Up!ABC. .


A entrada para o evento é meio que unica então não tem como se enganar , a segurança foi bem atenciosa conosco , mas aqui ja esta minha primeira critica construtiva a organização , se vocês abrem credencimento a imprensa , deveriam pelo menos nos dar alguma identificação para circular pelo evento e informação se existe uma sala para possivel reunião de pauta , ou mesmo entrevistas, tivemos os nomes apenas conferidos na lista , com um pequeno equivoco de inicio, um de nossos membros de equipe sendo barrado na entrada por terem esquecido de o colocar na lista, mas foi entrar , ter uma leve revista e só.


O Up foi na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul - Campus Barcelona) e devo dizer que achei o evento grande, o espaço até que bem utilizado, tirando uma feirinha bem interessante que acontecia no evento que foi deixada no pior lugar possivel, um canto do campus pequeno ,abafado e com ventilação precaria de um ventilador, não dava para ficar muito e admirar as artes do pessoal de tão abafado que estava la dentro.


Pulando esse local , o Up teve diversas salas tematicas , desde star wars, uma sala para tirar fotos com uma ave de rapina, sala com balada, area com video games , vrs e Just dance para quem gosta de mexer o esqueleto; o palco musical onde as bandas tocavam diversas trilhas de animes conhecidos durante o evento ficava logo no inicio do evento e tive a sorte de ouvir meus amigos da banda Elisius , tirando o pessoal do chão.


Ouvimos um bate papo como dublador Cassiano Ávila que assumiu como a nova voz do Cavaleiro de Ouro Aldebaran de Touro e no dia seguinte teve um bate papo com a dubladora Mari Evangelista que dublou a personagem Mirabel do desenho Encanto mas infelizmente não pudemos compararecer.


Para finalizar devo dizer que é sempre incrivel ver os cosplays que as pessoas se dedicam tanto a criar e aplaudir o esforço de todos por deram vida aos varios personagens que vi, nosso colega Yuri Saragosa tambem não ficou de fora e foi vestindo como Principe Zuko antagonista da serie animada Avatar e por diversas vezes parado para tirar foto com varias pessoas que adoraram sua caracterização, estava muito legal mesmo.


E depois de falar tudo isso , devo concluir que foi mesmo muito legal conhecer o UP ABC , fizemos até uma live apos o evento dando nossa opinião sincera e esse texto é para selar essa opinião, o evento é muito bom , divertido, entrega diversas atrações, mas peca em algumas coisas simples que podem ser melhoradas para auxiliar mais não só nós como imprensa como o publico pagante, ja que me parece que tera mais uma edição ainda este ano de 2023.


Muito obrigado a você que leu até aqui e até o proximo evento.


fonte: Equipe Canal 42


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page