top of page
  • Foto do escritorcanal 42

Canal 42 na Campus Party Brasil 2023

A #CPBR15 no Pavilhão do Anhembi que ocorreu nos dias 25 a 30 de julho de 2023 foi um sucesso, e nós do Canal 42 estávamos lá e vamos te contar um pouco do que aconteceu!

canal 42 campus party

Nossa equipe mais do que maravilhosa esteve presente na Campus Party no dia 29/07 (sábado) em peso. E vamos contar um pouquinho de como foi este dia.


Ao chegar no evento, temos sempre a Área Open, para quem não pode ser Campuseiro, possa prestigiar também o que é o evento, e esse ano estava maior do que já vimos.



Ao entrar no evento, já damos de cara com a famosa hashtag gigante da CPBR15 e uma barraca montada ao lado para o publico tirar fotos e gravar videos, e lá próximo estava a loja campus com varios produtos geeks e da campus. Havia uma parte com diversas startups com parceria com o Sebrai, trazendo diversos negócios e soluções inovadoras para o mercado. A Petrobrás também marcou presença, com dois totens interativos com games, e ao vencer você ganhava um squeeze. Outro stand interativo era o da RNP, que oferece curso grátis de Cyber Segurança e para quem quiser saber mais, acesse Aqui.


O Stand da Loterias Caixa apoiando as Paralimpíadas, tinha um telão interativo onde apareciam alguns dos atletas paraolímpicos, e vinham com um desafio para quem pedalasse uma bicicleta paralímpica mais rápido, ganhando um fone bluetooth e claro, como todo evento, tem as máquinas de pegar brindes, e aqui você poderia ganhar uma caneta, um protetor de cartão ou protetor para webcam. E não poderíamos ficar de fora dessas maquininhas né. Toda a equipe foi tentar a sorte mas poucos conseguiram kk. A Beca conseguiu uma caneta e o Yuri ganhou o porta cartão.


Canal 42 na Campus Party Brasil 2023 - Enel Brasil - Play Energy!

Stand da Enel Brasil estava dividido em duas partes, uma parte próximo a um furgão e um stand trazendo uma ação de um desafio que é o Play Energy! que é capacitar jovens do mundo todo e incentivá-los a se envolver na construção de um futuro mais sustentável. Coisa que, hoje em dia com a tecnologia avançando, isso poderá ser cada vez melhor para todos. No stand deles, além do público participar de determinados desafios e juntar pontos em troca de descontos em sua conta de luz, havia um cenário onde você podia ser um dos integrantes da equipe eletrizante do mundo. E mais uma vez, fomos tirar foto neste lugar.


Além de lojinhas com produtos geeks e coisas para cosplay, (coisa que nos anos anteriors da Campus Party não tinha) havia mesa de RPG e também, uma das motos mais famosas do mundo do anime, a moto de Shotaro Kaneda, do Akira. E sim, podia tirar foto nela e claro, não iamos ficar sem uma foto na moto mais icônica dos animes.


Uma área de alimentação que estava bem escondida no fundo do evento e mal informada. Assim como também a parte do Campus Kids que oferecia qualificação profissional aos jovens e trazia um pouquinho do que acontece nos laboratórios instalados em todo o Brasil.


Na Arena Free Play estava rolando um torneio de Valorant, de CS:GO e de League of Legends, e também podia encontrar vários outros jogos nesta área para jogar de grátis, além de palestras com os grandes do Esports.


No palco do MetaGeek tinha além de palestras, competição de cosplay e de cover de K-Pop. Esse tipo de área começou este ano, porque nos anos anteriores, não tinha cosplay e k-pop. Estão tentando implementar essas coisas para chamar um outro tipo de público, mas na minha opinião, não é o lugar próprio para isso. Existem vários outros eventos mais adequados, mas vamos ver no que vai dar essa nova implementação. O povo estava animado, não posso discordar disso e bem feitos, tanto os cosplays quanto o pessoal de k-pop.



Havia também uma mostra de um Museu da História dos Video Games, onde se podia ver a timeline da história dos games e até mesmo interagir com alguns consoles para reviver a nostalgia ou aprender como era os videogames antigamente .


Canal 42 na Campus Party Brasil 2023 - Robo Core Experience

Mas a parte mais legal (e maior também) ficou por conta da Área de Robótica da Robocore, que estava gigante! Com áreas dedicadas a combate de robôs, futebol de robôs, linhas, amostras, e várias outras coisas ligadas à área, era a mais cheia e sempre trazia o pessoal para aprender como montar seu proprio robo ou controlar um pouco alguns tipos bem interessantes de robos.



Canal 42 na Campus Party Brasil 2023 - #vemprocamping

Já na parte dos Campuseiros, onde os ávidos por tecnologia ficam acampados em uma parte especial, notamos que não estava tão grande quanto a Área Open, com poucos stands com interações ao público. E por incrível que pareça, notamos que na área dos campuseiros, tinha até crianças e bebês (gente, me desculpa, mas o local é mega frio, tadinhos).


Passamos a tarde de sábado lá e algumas palestras estavam sendo ministradas, mas a maioria do pessoal estava concentrada em seus próprios pontos de computador, com uma internet batendo os 800m/b de download e 900 de upload.


canal 42 campus party 3 corações ju puccia

Nosso cercadinho da imprensa ficava em frente ao palco principal da Campus, o que dificultava um pouco gravações de lives ou até mesmo podcasts, mas se o intuíto era jogar ou ver um video no Youtube em qualidade maxima, tava show de bola.


Acho que por conta do frio, o pessoal estava mais quietinho e não tão festeiro quanto o ano passado, e realmente, tava bem gelado o lugar, mas como sempre, o café Três Corações tava lá pra ajudar a dar uma esquentadinha e criar uma das maiores filas do evento, pois além de um café quentinho, após as 18hrs eles abriam suas duas geladeras e você podia pegar um dos tres sabores de bebida linha Power Whey.


Também aproveitamos e fizemos um vídeozinho incrível no stand da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, que aliás, para quem não sabe, existem vários roteiros de turismo grátis pela cidade de São Paulo, veja aqui:


Já o Stand "Printer Chef" na Campus Party 2023, trouxe uma competição gastronômica inovadora que encantou a todos os presentes. A principal atração foi uma disputa de alimentos feitos, exclusivamente, em impressoras 3D. A combinação única de tecnologia e culinária criou uma experiência fascinante que despertou a curiosidade de entusiastas da tecnologia e amantes da gastronomia.


Além disso, o Stand "Printer Chef" proporcionou um espaço interativo onde os visitantes podiam aprender mais sobre a tecnologia por trás das impressoras 3D de alimentos e seu potencial para revolucionar o mundo da culinária. O evento inspirou muitos a vislumbrar um futuro em que a impressão 3D na gastronomia possa se tornar uma realidade cotidiana, abrindo caminho para a personalização de pratos e a criação de sabores únicos.


Confesso que neste ano, a interatividade das empresas com o público, foi bem pequena. Havia poucas coisas que podíamos fazer e experimentar coisas novas. Creio que, este tipo de evento, deveria ter muito mais coisas para fazer. E não digo pra receber brindes e tudo o mais, mas sim em experimentar as coisas. Sendo que no ano passado, teve muito mais para fazer.


Um grande ponto positivo foi ter um espaço liberado para imprensa. Conseguimos subir alguns materiais para nossas redes sociais. Para mais detalhes de videos e fotos, só nos seguir @canal42official.


Acompanhando tudo que estava rolando no placo "What`s Next", pelos bastidores, que inclusive, a tecnologia surpreendeu a gente mais um vez! Vimos uma das convidadas chamada, Nina, subir no palco e o telão de fundo mostrando ela como uma Avatar ( inteligência Artificial).


Em seguida um dos palestrantes chamou um outro garoto com uma roupa preta com marcações. Tipo aquelas que eles usam no cinema, para fazer a computação grafica da roupa (ex: Homem Aranha, Deadpool etc).


Foi muito legal rever a Campus Party ganhando bastante força novamente e vamos aguardar a proxima edição em São Paulo. Agradecemos a todos que sempre estão conosco nos acompanhando e até a Proxima !


matéria por: Equipe Canal 42


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page