top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Canal 42 joga: PYRENE

Lute contra o Demônio Herensuge e suas hordas de monstros em um jogo estilo roguelite deckbuilder para livrar seu vilarejo e salvar os aldeões contra o inferno que se instaurou nas masmorras de Pyrene!

Canal 42 joga: PYRENE

Desenvolvida pela Two Tiny Dice e distribuída pela Indie Asylum, o jogo trás vários personagens jogáveis e com eles, vários tipos de habilidades, sendo possível criar estratégias e estilos de jogos diferentes a cada rodada enquanto coleta novas cartas e relíquias a cada rodada (chamado de expedição no jogo).


Sobre o jogo:

Pyrene é baseado na mitologia basca, um panteão nunca antes visto em videogames. Saiba mais sobre essas histórias, divindades e criaturas não contadas.


Tomada de decisões estratégicas: Equilibrado entre facilidade de jogo e estratégia, Pyrene apresenta elementos profundos de construção de deck que se entrelaçam com sua jogabilidade de exploração de masmorras para forçá-lo a pensar antes de fazer qualquer movimento.

Canal 42 joga: PYRENE

Personagens Únicos: Jogue como um elenco diversificado de personagens de sua vila, cada um possuindo habilidades, mecânicas e magia únicas. Adapte seu deck ao seu herói para aproveitar ao máximo cada corrida!


Construído para ser rejogável: com uma ampla variedade de objetos, biomas, relíquias, talismãs e feitiços, não há duas runs iguais, e você será capaz de desenvolver estratégias engenhosas para navegar pela história do jogo modos infinitos do seu jeito.


Review do jogo:

Promovido pela Purple is Royal, o Canal 42 recebeu uma cópia do demo do jogo que ainda está em desenvolvimento e ainda sem previsão de lançamento para testarmos o que já está disponível para testers e venho mostrar pra vocês o que achei (eu, Ju Puccia).

Canal 42 joga: PYRENE

Sua aldeia foi destruída por monstros mitológicos e você deve sair em expedições a fim de derrotá-los, coletar madeira para reconstruir sua vila a fim de ficar mais poderoso e eliminar a iminente ameaça desses demônios.


Na demo, só foi possível reconstruir o Mercado, a Taverna o Workshop e a Torre de Vigia, além de resgatar esse arminho companheiro muito fofo.

Canal 42 joga: PYRENE

Além disso, na demo, as expedições permitem que você explore quatro tipo de biomas, que trazem diferentes dificuldades por terreno, por exemplo, terreno montanhoso faz com que as cartas 'caiam', terreno nevado, faz com que você congele dependendo do monstro que te ataque, como Yeti, mas também que você tenha um "campfire" para se recuperar do congelamento.

Canal 42 joga: PYRENE

Mas como funciona o esquema de cartas? Basicamente, seu HP (o coração) é seu ataque, e seu ataque tem que ser maior ou igual ao HP do seu inimigo, o tanto que seu inimigo tem de HP é o quanto você vai perder quando bater nele, porém, outras cartas são jogadas na mesa, auxiliando no ataque, como por exemplo, um arco e flecha, uma espada, poção de cura, ervas, etc, cada um contendo uma habilidade que pode te ajudar a atacar os inimigos, te curar, ou te dar algum tipo de habilidade temporária, dinheiro, espírito (que te dá "mana" para um ataque especial" ou suprimento, para você passar a noite para spawnar outras cartas no dia seguinte.


Quanto mais você "limpar" a mesa, mais rápida é a chance de você fazer surgir o Altar que limpa a zona de inimigos e deixa você partir para a próxima parte do mapa e te dá acesso a uma arca que pode te trazer relíquias ou novas cartas para que você possa melhorar o seu deck, que te ajuda a combinar habilidades para o próximo ataque.

Canal 42 joga: PYRENE

É necessário pensar antes de atacar. Qual melhor caminho pela mesa a seguir, qual carta utilizar e qual inimigo atacar, usar de estratégia a todo momento entre as cartas na mesa e as cartas de seu deck, igual para com as habilidades passivas que pode escolher a cada expedição terminada com relíquias recebidas.


É um jogo para pensar, mas que ao mesmo tempo é muito divertido.

Quando fui ver, já se passaram 3 horas!


O jogo já pode ser colocado na sua Wishlist da Steam aqui!


Obrigada à Purple is Royal, Press Engine, Two Tiny Dices e Indie Asylum!



matéria por: Ju Puccia

bottom of page