top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

BLEEDING 90'S: Novo projeto de Marcus D'Angelo (Claustrofobia) e Mauricio Weimar (Extreme Drums)

Atualizado: 2 de out. de 2023


Nos últimos meses, os músicos brasileiros Marcus D'Angelo e Mauricio Weimar trabalharam em algo muito especial e finalmente compartilharam com o público. O projeto BLEEDING 90's foi criado para celebrar a paixão pelo metal dos anos 90 e como estreia a dupla escolheu um cover de “Blood Brothers” do poderoso Malevolent Creation.


A música foi escolhida porque apresenta muitos elementos que Marcus D'Angelo e Mauricio Weimar gostam muito no Metal, e com certeza o clima dessa música é perfeito para a ocasião. BLEEDING 90's está trabalhando em músicas originais que não irão decepcionar! O público pode esperar um Death/Thrash muito potente no melhor estilo dos anos 90. Esse material vai ficar ótimo porque a dupla está fazendo isso com calma, sem pressa, e usando apenas elementos que ambos gostam. Será um deleite para os fãs do trabalho de Marcus D'Angelo e Mauricio Weimar.


Marcus D'Angelo disse:

"Admiro o trabalho do Maurício desde sua época no Nephast, que lançou obras-primas do Metal Extremo brasileiro. Depois de alguns anos comecei a acompanhar seu canal no YouTube "Extreme Drums" para abordar assuntos que considero muito necessários para os músicos de Metal hoje em dia. Nós tivemos algumas conversas em nossas redes sociais e fiquei surpreso e honrado quando ele me conheceu para fazer uma colaboração, que rapidamente se tornou um projeto muito interessante devido à nossa ocultação, postura e gostos muito parecidos em relação ao Metal. e foi bastante natural chegar nesse conceito de celebrar o Metal naquela época. Estamos compondo uma música e vamos nos aproximar do clima dos anos 90 que tanto sentimos falta. Fizemos tudo sem pressão ou pretensão, única e exclusivamente pela satisfação pessoal de estar fazendo música e vamos colocar muita veracidade nesse projeto para que as pessoas se empolguem com esse tipo de Metal que tanto amamos."


Maurício Weimar disse:

Sempre quis tocar com um vocalista de metal de “elite”, e Marcus é um dos melhores no ramo, sem dúvida. O fato é que nunca tive nenhum contato com ele, até que decidi enviar-lhe uma mensagem perguntando se ele consideraria se juntar a mim em algum tipo de colaboração. Ele respondeu prontamente e percebemos que temos muito em comum! Tipo, compartilhamos praticamente a mesma visão sobre o Metal Music, o que levou à criação do Bleeding 90’s, nosso projeto para celebrar tudo o que amamos no Thrash/Death dos anos 90. Quer dizer, a agressividade daquela época continua influenciando muito nós dois até hoje.


Decidimos começar o projeto fazendo um cover da música “Blood Brothers” do Malevolent Creation, mas também estamos trabalhando em coisas novas/originais. Compor músicas novas é muito emocionante para mim porque é uma oportunidade de me expressar sem me apegar a nada que fiz no passado, e isso é muito precioso! Estamos demorando e colocando nossos corações nisso, posso dizer.


Pessoalmente, é uma grande honra compartilhar música com Marcus, e como somos totalmente independentes com este novo projeto, você não pode esperar nada além do nosso melhor nos lançamentos futuros. Nós estamos apenas começando…


Assista à entrevista aqui:

Sediados em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D'Angelo, tem carreira de quase três décadas, discografia composta por seis álbuns completos e lançamento em DVD , uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alto desempenho dividindo palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs ao redor do mundo. Claustrofobia lançou o sétimo álbum de estúdio intitulado 'Unleeched'.


Mauricio Weimar é multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA. Ex-diretor Hafralaekjarskóli na Islândia e retornou ao Brasil em 2011. Como baterista de heavy metal, tocou em diversas bandas, entre as mais destacadas: Malevola, Nephasth e The Ordher, e gravou diversos álbuns. Atualmente mora em Rosendal, Noruega e dá aulas de música em aulas particulares ou em grupo. É aclamado como um dos maiores bateristas de metal extremo do Brasil e seu canal Extreme Drums já acumula quase 5 milhões de visualizações.

Marcus usa e abusa de: Jackson Guitars, EVH, EMG Pickups Giannini Strings, Maccabos.


Maurício usa e abusa de: eDrum MIDI, Drum-Tec, A Place Artigos de Rock, Machtig, Feel Good, Orion Cymbals, Toontrack, Footblaster


Line Up:

Marcus D’Angelo – voz, baixo e guitarra

Maurício Weimar - Bateria

Arte e foto: Alcides Burn

Assistentes de Gravação: Rafael Yamada e Caio D’Angelo

Mixagem de áudio e edição de vídeo: Caio D’Angelo


CLAUTROFOBIA on-line:


Maurício Weimar Online:


fonte: Reverbera Music Media

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page