top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Baiano fará a co-transmissão oficial do CBLOL 2024

Streamer é um dos escolhidos para parceria inédita de transmissão com a Riot Games.

Um dos maiores e mais influentes criadores de conteúdo de League of Legends do mundo, Gustavo ‘’Baiano’’ Gomes, será um dos co-streamers oficiais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024. Em inédita parceria com a Riot Games, desenvolvedora e publicadora do jogo, o streamer cobrirá as transmissões semanalmente, com início marcado para a estreia do torneio no próximo dia 20 de janeiro, sábado, a partir das 12hrs.


Com respaldo positivo da comunidade, Baiano já realizou outras co-transmissões em parceria com a Riot Games. A primeira delas aconteceu durante o Mid Season Invitational 2023 (MSI), torneio internacional de meio de temporada. Na ocasião, Baiano foi o mais assistido do mundo, consolidando mais de 3 milhões de horas assistidas em sua live, com pico de 232 mil espectadores únicos em um dos dias de competição.


Além do MSI, Baiano também foi um dos co-streamers oficiais durante o Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends. Agora, durante o CBLOL, Gustavo realizará as co-transmissões com imagem em seu canal oficial da Twitch, que atualmente conta com mais de 940 mil seguidores, e também no YouTube.


‘Seja como jogador profissional ou criador de conteúdo, o League of Legends sempre foi peça importante na minha vida, e eu sempre quis fazer ainda mais pelo jogo e pela comunidade. Com a nova parceria com a Riot Games, iremos realizar a retransmissão oficial do CBLOL pela primeira vez na história, ou seja, o Baiano, a Ilha das Lendas e o CBLOL, estarão mais próximos do que nunca.’’


Com início de carreira como jogador profissional, Baiano jogou entre 2014 e 2019 nas principais equipes do Brasil, incluindo Vivo Keyd Stars e CNB. Além disso, como atleta, também jogou na Big Gods Jackals, sendo um dos únicos brasileiros a representar uma organização americana. Atualmente, Baiano é um dos maiores criadores de conteúdo de League of Legends do mundo, e idealizador de grandes projetos, como Ilha das Lendas e CBOLÃO.



fonte: N9ne Cats

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page