top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

“Amazon Music Quiz” recebe o streamer YoDa nesta quinta-feira

Gincana musical apresentada pelos streamers Calango e ZeROBADASS é exibida ao vivo no canal do Amazon Music na Twitch.

O “Amazon Music Quiz”, programa de desafios sobre o universo da música, recebe o streamer YoDa nesta quinta-feira, 3 de agosto, a partir das 19h30, no canal do Amazon Music na Twitch. Apresentado pelos streamers Calango e ZeROBADASS, o programa traz a cada episódio um convidado diferente, que tenta responder a perguntas sobre música feitas pelos apresentadores. Mas o convidado não está só. Os usuários da Twitch também podem participar, e o que mais pontuar ao longo do programa será premiado com uma Echo Dot.

A gincana musical é transmitida ao vivo em quatro blocos, cada um com uma dinâmica própria - incluindo a clássica “Escute e responda”, em que o convidado e o público têm de responder às perguntas a partir de um pequeno trecho de uma canção. Para concorrer, é preciso seguir a página do Amazon Music na Twitch e baixar a extensão Quiz Kit. O formato, que é sucesso em outros países, chegou ao Brasil em parceria com o Grupo SehLoiro - cujo CEO é o próprio YoDa -, responsável pela criação e produção dos conteúdos.

Durante o Quiz, o canal do Amazon Music conta com um time de conteúdo e moderação para trocar com os usuários, tirar dúvidas sobre a mecânica e dar suporte à live. A moderação também zela por um ambiente saudável no chat, com o objetivo de proporcionar a melhor interação entre os apresentadores e a comunidade.

Felipe Noronha, o YoDa, é considerado um dos maiores streamers do Brasil e um dos líderes de audiência na Twitch. Foi duas vezes consecutivas eleito “Personalidade do Ano” (em 2017 e 2018) pelo Prêmio Esports BR, que homenageia os melhores do segmento. Além disso, é apaixonado por criar programas inusitados que beneficiem toda a comunidade. YoDa também é Presidente do Instituto YoGamers do Bem (YGB), uma instituição sem fins lucrativos, com total comprometimento com a sociedade e que tem como objetivo principal promover a inclusão tecnológica, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens matriculados em escolas públicas.

Sobre o Amazon Music

O Amazon Music é um serviço de entretenimento de áudio imersivo que conecta fãs, artistas e criadores por meio de música, podcasts e cultura. O Amazon Music aproxima os fãs do que eles amam, com playlists selecionadas e personalizadas, transmissões ao vivo, produtos de artistas e podcasts exclusivos Amazon. Os membros Prime têm acesso a mais de 100 milhões de músicas no modo aleatório e playlists com acesso total, além do maior catálogo dos melhores podcasts sem anúncios, incluídos em sua assinatura. Os clientes podem ainda experimentar o Amazon Music Unlimited para acesso total e da maneira que quiser a 100 milhões de músicas em HD e um catálogo crescente de áudio Ultra HD e espacial. Qualquer pessoa pode acessar o Amazon Music baixando o aplicativo gratuito ou em qualquer outra plataforma, incluindo dispositivos habilitados para Alexa.

Sobre o Grupo SehLoiro O Grupo SehLoiro, ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, comunidade e inclusão digital. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade e inovação, criação e produção de programas ao vivo e assessoria de streamers. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, conectam comunidades, visando o fortalecimento e sucesso da cultura live streaming. Possui um histórico de recordes de audiência com os programas proprietários: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. Dentro do portfólio do Grupo SL, podemos citar os projetos da intersecção entre música e game: Batalha de Rap, PlaYlist X2 e Música do Zero. A SehLoiro foi responsável pela produção de The Boys e assessoria em livestreaming de Senhor dos Anéis, em parceria com o Prime Vídeo. Também fez o lançamento do servidor do New World com Amazon Game. O Grupo SL mantém parceria de mais de uma década com a Twitch e foi responsável pela assessoria de streamers no pilar de música em 2021. É especialista em live streaming e pioneira na metodologia SL Moderação que entende e respeita a cultura do chat, é contra a política do cancelamento e acredita na valorização do diálogo. Atualmente modera os conteúdos do canal do streamer Felipe 'YoDa' e os programas e campeonatos da Riot Games Brasil.



fonte: Atomica

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page