Realizada em parceria com BIG Festival, Projeto Setorial de Exportação Brazil Games e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), sessão acontecerá em 17 de maio e desenvolvedoras de jogos eletrônicos de todo o país poderão participar e aprender sobre as melhores formas de apresentar seus projetos a possíveis investidores; interessados já podem se inscrever nesse link.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anuncia, em parceria com o BIG Festival, a realização de um webinar sobre as melhores maneiras de se preparar para um pitch na área de games. A apresentação gratuita acontecerá em 17 de maio, às 18h, e será comandada por Jason Della Rocca, que é organizador da GDC Pitch, além de cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab. O renomado especialista também será um dos convidados internacionais do BIG Festival e estará no evento a convite do Brazil Games, Projeto Setorial de Exportação da Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos)
“A forma como os estúdios se apresentam e mostram seus projetos a investidores e possíveis parceiros faz toda a diferença para o fechamento de um novo contrato. A Abragames participa dos principais eventos internacionais do setor e vemos de muito perto a extrema importância do conteúdo que será apresentado pelo Jason”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, destaca ainda que os estúdios poderão complementar os conhecimentos obtidos no webinar durante o BIG Festival, no Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games. “Além de promover iniciativas que ensinem aos nossos desenvolvedores as melhores formas de apresentarem seus projetos, acreditamos que seja papel da Abragames apresentar outras oportunidades para que coloquem esses novos conhecimentos em prática.”
Os estúdios interessados em participar do webinar já podem se inscrever no link. Não é preciso ser associado à Abragames para participar. Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.
Sobre a Abragames Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a ApexBrasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
fonte: Drone Comunicação
Comments