top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Xadrez nos Shoppings: Gazit Brasil anuncia competição


Já pensou em jogar uma partida de xadrez em um Shopping Center? A Gazit Brasil, administradora de Shoppings Centers em São Paulo, anuncia o 1º Festival Gazit Brasil de Xadrez. O evento acontece de 15 a 16 e 29 e 30 de abril e conta com um espaço para competições de xadrez comercial, partidas rápidas com cadência de 15 minutos para cada jogador. O evento acontece em dois endereços: no Internacional Shopping, de Guarulhos, e no Morumbi Town Shopping, da Zona Sul de São Paulo.


Para participar do torneio, é necessário verificar os prazos e categorias, e pagar uma taxa a partir de R$20,00 mais a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado às organizações sociais parceiras dos empreendimentos. Ao todo, 40 mesas serão destinadas a esse público. Já para quem quer apenas brincar à passeio e jogar uma partida, outras 20 mesas estarão disponíveis gratuitamente mediante a doação de 1kg de alimento. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento, através de formulário que está disponível no aplicativo de cada shopping.

O evento acontece no Piso Térreo do Internacional Shopping, próximo à Marisa. Já no Morumbi Town, acontece no 1º Piso, próximo ao Cabana. Em ambos os empreendimentos, as atividades começam no sábado das 14h às 22h e no domingo das 14h às 20h, com premiação às 17h. Para quem não conhece o esporte, os empreendimentos preparam um espaço gratuito para a prática do jogo.


"A Gazit Brasil é pioneira no incentivo aos jogos de tabuleiro e digitais como forma de entretenimento na Praça de Eventos e inspirou vários outros empreendimentos a seguirem a ideia. Por isso, honrando essa tradição, trazemos um novo torneio, exclusivo sobre xadrez, que vai muito além de um jogo, mas sim um esporte. É uma ferramenta importante para desenvolver a estratégia e o raciocínio, além de ser recomendada a todas as idades. ", afirma Rhuann Destro, Gerente Geral de Marketing e Comunicação da Gazit Brasil.


Jogo de tabuleiro para duas pessoas, o xadrez atravessa centenas de gerações e se mantém firme como uma referência entre competições. Se destaca por ser totalmente dominado por táticas, ao invés de sorte. É jogado por pessoas de todo o mundo, principalmente por grandes empresários, que veem no jogo uma forma de aprimorar o pensamento crítico e a estratégia.

Além disso, os jogadores mais bem colocados na disputa receberão medalhas e troféus. O melhor jogador inscrito na categoria paga, o prêmio será de R$3.500,00. Para Erick Ramos, organizador do festival, a iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. “Trazer uma competição deste nível para os shoppings da Gazit Brasil é muito gratificante, toda a comunidade local e regional do Morumbi e de Guarulhos estão ansiosas para o evento!”, ressalta Erick.

A Gazit Brasil promove, desde 2020, torneios dos mais diversos tipos, tais como Free Fire e Fortnite, além de campeonatos de dança, como relacionado ao K-Pop. A iniciativa partiu do isolamento social, quando os jogos digitais se tornaram uma maneira de manter a proximidade com o público. Com a volta do presencial, a administradora de Shoppings Centers levou as competições para o mundo real, promovendo campeonatos com prêmios em dinheiro e convidados especiais.

O evento é realizado pela Gazit Brasil em parceria com o Circuito Vale-paraibano de Xadrez Absoluto, chancelado pelas entidades máximas do esporte CBX e FIDE.

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é a unidade de negócios da multinacional israelense Gazit, que atua na administração, na construção e no desenvolvimento de shoppings centers ao redor do mundo. Líder no segmento imobiliário internacional, a Gazit está listada na bolsa de valores de Israel e responde pela gestão de 100 empreendimentos, em 12 países.

No Brasil, fazem parte do portfólio de operações o Morumbi Town, o Shopping Light, o Top Center e o Mais Shopping, na Capital, além do Internacional Shopping, em Guarulhos, e do Prado Boulevard, em Campinas. Presente no país desde 2008, a Gazit também detém participação acionária nos Shoppings Cidade Jardim e Eldorado, em São Paulo.



Fonte: Grupo Gazit



1 visualização0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page