top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

X-Empire lança novo videoclipe com participação internacional!


X-Empire lança novo videoclipe com participação internacional!

Os paulistas do X-Empire lançaram recentemente o videoclipe para "Let It Die (Acoustic)", trazendo a participação do cantor britânico Chris Clancy, da banda americana Mutiny Within.


O quinteto formado atualmente por Michel Villares (vocal/produção), André Marques e Ricky Franco (guitarras), Émerson Soares (baixo) e André Luis (bateria) mais uma vez provaram que dentro do metal contemporâneo não existem fronteiras, e que quem não experimenta novos ares e desafios tende a uma estagnação perigosa para os moldes de como é consumido música atualmente.


Assista "Let It Die (Acoustic)":

A versão elétrica e original de "Let It Die" foi lançada anteriormente no elogiado álbum "Grief", de 2017, e nela também trazia a participação de Chris Clancy, só que nessa nova versão a banda trouxe arranjos, sintetizadores e acentuações mais comerciais criados pela atual dupla de guitarristas André Marques e Ricky Franco.

"Let It Die (Acoustic)", é a segunda faixa disponibilizada de "Revised & Acoustic", vindouro EP contendo somente novas versões e arranjos acústicos para faixas de sua carreira, que a banda pretende lançar em breve. O primeiro single desse trabalho foi "Paralyzed (Acoustic)", lançado no final do ano passado.


Após isso, o grupo se dedicará a um outro EP, agora totalmente elétrico e inédito, já intitulado como "Catharsis", com previsão de lançamento ainda esse ano.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


Formado em 2012, na cidade de São Paulo, o X-EMPIRE tem o objetivo de expressar sua sonoridade de forma contemporânea, usando novos e profundos conceitos líricos que se equilibram perfeitamente com suas densas melodias.


Sua sonoridade moderna, complexa e única, calcada nos vocais alternantes que variam do limpo e melódico ao gutural e ríspido, somada a técnica de seus riffs de guitarra bem estruturados, baixo e bateria marcantes, agrada grande parte do público apreciador de refrões contagiantes e vertentes mais progressivas e pesadas que permeiam os estilos como o Groove Metal, Djent, Prog Metal, Metalcore e até o Pop.


Desde sua formação, nunca teve medo de experimentar novos desafios, e agora escancara fortemente influências de bandas como, por exemplo, Meshuggah, Periphery, Trivium, Scar Synmetry, Mutiny Within, Symphony X, Nevermore, Dream Theater, Iced Earth, dentre outros, com intuito de nunca limitar sua arte.

Mídias Sociais:


fonte: JZ Press

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page