top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

WeAccount tira as principais dúvidas dos streamers

Empresa conta como o processo pode auxiliar streamers a receberem valores sem prejudicar sua relação com a plataforma.

WeAccount tira as principais dúvidas dos streamers

A WeAccount, empresa que auxilia criadores de conteúdo a recuperarem valores cobrados em taxas e impostos vindos dos Estados Unidos, respondeu às principais dúvidas que os streamers podem ter ao procurar a empresa.

Segundo Murilo Lima, contador e cofundador da WeAccount, o trabalho realizado pela empresa não tem nenhuma ligação com a Amazon, proprietária da Twitch: “Muitas pessoas se preocupam em poder abalar, de alguma forma, o relacionamento com a plataforma ao recuperar os valores, mas o processo é integralmente realizado junto a receita federal americana. O único papel que a Twitch desempenha neste procedimento é a emissão dos seus formulários fiscais, os quais eles já são obrigados por lei a enviá-los anualmente.”

Para muitos criadores de conteúdo existe também a preocupação de tirar e renovar o visto para os Estados Unidos e como a recuperação de valores com a receita pode afetar esse processo. No entanto, Murilo explica que não existe relação entre os dois procedimentos e que pode, até mesmo, trazer vantagens para quem deseja morar no país.

“Por ser um processo administrativo, feito integralmente com a receita americana, não existe nenhuma relação com a parte de visto. Para quem deseja se mudar para os Estados Unidos, o procedimento pode ter um impacto positivo, tendo em vista que o mesmo passa a ter suas receitas devidamente declaradas junto a IRS (Receita Americana)”, explica o contador.

Ao procurar os serviços da WeAccount, Murilo também conta que não existe a possibilidade do criador de conteúdo ter que devolver os valores, ou de que gere uma nova tributação no Brasil: “O dinheiro recebido é configurado como “Receita Não tributável”, uma vez que se tratam de créditos tributários gerados em outra jurisdição. O processo é inteiramente respaldado na legislação norte americana, uma vez aprovado, garante todos os procedimentos realizados, não havendo margem para questionamentos”, complementa.

Para quem já começou a receber das plataformas, o auxílio de uma contabilidade especializada vai além da recuperação tributária. Para Murilo, é possível alcançar a redução de impostos em solo brasileiro, devido a diversas isenções, que, em muitos casos, fogem do conhecimento geral dos escritórios não especializados no setor.

“Além da parte prática, também existem os benefícios indiretos, uma vez que a nossa contabilidade possui uma comunicação descomplicada, que visa desburocratizar as rotinas que envolvem os serviços contábeis. Seja através da comunicação diretamente com o contratante, para emissão de notas fiscais, ou tirando as dúvidas que possam vir a surgir em relação a sua atividade”, finaliza.

Além de Murilo, a WeAccount também conta com Junior “PrimoPanda” Biavatti como um de seus fundadores, o empresário também atua como CEO da WeFluence, e possui nove anos de experiência no mercado de criadores de conteúdo. Com o desejo de atender as necessidades dos influenciadores, a empresa surgiu na busca de melhor atender e oferecer um serviço único para os streamers no Brasil. Recentemente, a WeAccount ultrapassou a marca de R$5 milhões de impostos recuperados para streamers e criadores de conteúdo.


Sobre a WeAccount

A WeAccount é uma empresa de contabilidade que auxilia criadores de conteúdo a recuperarem valores cobrados em taxas vindas dos Estados Unidos. Fundada no início de 2023, a companhia já ajudou mais de 140 criadores de conteúdo a restituir valores de impostos, diminuindo suas respectivas alíquotas em até 8%. Além disso, a empresa também oferece serviços tradicionais de contabilidade, como gerenciamento contábil, planejamento de tributação internacional, emissão de notas fiscais, registro de patente e muito mais.



fonte: N9ne Cats

43 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page