top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

The Troops of Doom lança novo EP, 'Prelude to Blasphemy'

"Prelude to Blasphemy" traz duas inéditas e os dois primeiros EPs da banda como bônus


Canal 42 - The Troops of Doom lança novo EP, 'Prelude to Blasphemy'

O The Troops of Doom apresenta oficialmente seu novo EP, "Prelude to Blasphemy", que conta com duas faixas inéditas mixadas e masterizadas por Leonardo Pagani, e os dois primeiros EPs, "The Rise of Heresy" (2020) e "The Absence of Light" (2021), como bônus. O material, que teve a arte de capa pintada por Maramgoni, brasileiro radicado em Portugal, foi lançado em CD Slipcase pela Voice Music no território brasileiro e em CD Digipack no exterior através da Alma Mater Records. Já a distribuição digital fica a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.


"Seguindo nosso histórico tradicional com os EPs, 'Prelude to Blasphemy' resgata a essência de duas músicas parcialmente compostas na época do 'The Rise of Heresy' e 'The Absence of Light'. Elas acabaram ficando incompletas e por isso foram colocadas carinhosamente na gaveta naqueles anos, mas já pensando em usá-las posteriormente, como efetivamente aconteceu", detalha o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz.


"Resolvemos reavivá-las para o lançamento deste novo material que comemora os três anos da banda. Claro, ainda havia a necessidade de uma nova prensagem dos EPs anteriores, que já estão praticamente esgotados. Então, como faixas bônus, na versão física em CD, temos 'The Rise of Heresy' e 'The Absence of Light' em um formato especial com a arte gráfica interna toda renovada, com muitas fotos e um belo pôster para quem não teve a oportunidade de tê-los originalmente na coleção", acrescenta o guitarrista Marcelo Vasco.


Ouça a faixa "God's Orphanage":

O vocalista e baixista Alex Kafer vai na mesma linha de que as músicas inéditas foram reestruturadas. "Elas vieram de ideias antigas, mas estão com muita energia e um peso incrível! A faixa '1666' é mais rápida e intensa, na linha do Kreator, Sodom e Sepultura antigo, enquanto 'God’s Orphanage' traz uma cadência mais densa e pesada, nos moldes de 'Hell Awaits' e 'South of Heaven' do Slayer. É uma espécie de síntese do que o The Troops of Doom sempre se propôs a fazer e, obviamente, trazendo nossa própria personalidade, calcada na velha escola do metal", reforça Alex Kafer.


De acordo com o baterista Alexandre Oliveira, "God's Orphanage" e "1666" sintetizam o The Troops of Doom. "Quando fizemos 'Antichrist Reborn' meio que esquecemos delas e agora, finalmente, as músicas tiveram seu propósito. Ambas com muita energia e que sintetizam bem demais a cara do The Troops of Doom. Como somos uma banda que não para muito tempo quieta, 'Prelude to Blasphemy' serve novamente como uma espécie de ponte para o que estamos preparando para o nosso futuro segundo álbum, que será lançado em 2024", conclui.


Canal 42 - The Troops of Doom lança novo EP, 'Prelude to Blasphemy'


Próximos shows:


13 de Maio - Abril Pro Rock - Recife/PE

19 de Maio - Mosh Metal Meeting - Pomerode/SC

20 de Maio - Mosh Metal Fest - São Paulo/SP



Para adquirir o CD no Brasil


Mídias Sociais:


fonte: ASE Music

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page