top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

The Giant Void revela seu novo álbum


O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ser o vocalista do Sambô e um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear. Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion”, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli - Roadie Crew); "Thought Insertion é uma obra fenomenal" (Clóvis Roman - Acesso Music); “(...) mais uma incrível banda no cenário metálico... revelação de 2021" (Alex Silva - Rock Breja); "Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira" (Ricardo Seelig - Collectors Room); "Excelente álbum" (Fabian Chacur - Mondo Pop); "(...) metal MUITO interessante... um álbum surpreendente." (Regis Tadeu). “Thought Insertion” ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”.

Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: “Abyssal”!

Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, “Abyssal” vai reunir 12 faixas: “Dirty Sinner”, “Ashen Empires Pt 2 – NWO”, “The Key”, “Monster Within”, “The Black Pit”, “Mars”, “Inner Truth”, “War Heroes”, “Chosen One”, “Dimensions Collide”, “Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire” e “Human Downfall”. Felipe Colenci explica o conceito por trás do título “Abyssal”.

“Abyssal foi o título encontrado por mim e nosso manager, Eliton Tomasi, para resumir o que queremos contar nas letras. Quando analisamos os textos, entendemos que todas as músicas falam de emoções profundas humanas, emoções basais, e o título em questão foi uma forma de resumir esse conteúdo. Não se trata de um álbum conceitual, mas podemos dizer que todas as letras têm conexão entre si”. A capa de “Abyssal” é um trabalho coletivo assinado por João Vicentim, João Schendel e John Rendering e retrata essa intenção do título. “Abyssal” será lançado ainda no primeiro semestre de 2023. Enquanto o novo álbum não é lançado, ouça “Thought Insertion” nas plataformas digitais: Spotify

Youtube Assista também os vídeos de “Bite The Bullet” (versão ao vivo e em estúdio com Adrian Barilari), “Dead End Job”, “Beltalowda” e “Dark Purple Skies:

Ouça também a versão do The Giant Void para “Billie Jean” do Michael Jackson:

A edição física em CD digipack de “Thought Insertion” está à venda nas principais lojas especializadas do país como Die Hard, Aqualung e So What na Galeria do Rock em São Paulo, além da Woodstock Discos (São Paulo/SP), Heavy Metal Rock (Americana/SP), Underground Cds (Itu/SP), Loja Zeppelin (Porto Alegre/RS), Brutal Store (Fortaleza/CE), Rising Records (Mossoró/RN), entre outras. Midias Sociais:

Fonte: Som do Darma

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page