top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

TesseracT retorna ao Brasil com turnê do aclamado álbum War of Being

Banda britânica de metal progressivo moderno fará dois shows em São Paulo.

TesseracT retorna ao Brasil com turnê do aclamado álbum War of Being

Os titãs do metal progressivo moderno TesseracT estão de volta à América do Sul em setembro de 2024 com turnê do aclamado quinto disco War Of Being, um registro conceitual audacioso, ambicioso e abrangente que colocou o quinteto britânico em definitivo entre as formações mais inspiradas do gênero no mundo.


No Brasil, serão dois shows em São Paulo/SP: dia 14/09 no Carioca Club e no dia 15/09, no Fabrique Club, em uma apresentação intimista. A turnê, realizada pela Liberation Music Company, antes passa pelo México, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina.


Os ingressos para ambas as apresentações na capital paulista começam a ser vendidos a partir de 15 de maio, às 13h, no site do Clube do Ingresso.


War Of Being, lançado em 2023, cinco anos após o super elogiado Sonder (2018), representa o momento mais significativo e criativo da sua carreira até hoje.


TesseracT retorna ao Brasil com turnê do aclamado álbum War of Being

O TesseracT apresenta aos fãs um álbum que revisa o metal progressivo de toda a carreira, com muita melodia e instrumental poderoso, além de variações vocais de Daniel Tompkins e a sempre latente influência de djent. Ao vivo, as faixas de War Of Being ficam ainda mais impressionantes.


Formado em 2003, o TesseracT é pioneiro do gênero djent metal. Desde a estreia com o disco One (2011), os britânicos lideraram um movimento único, aventureiro e criativo que expandiu o vocabulário do metal além de qualquer medida.


Mas a banda há tempos transcendeu essas associações e agora é amplamente reconhecida como uma das bandas mais autenticamente progressivas e únicas do planeta. Das complexidades majestosas de One e o melódico e agridoce de Altered State, de 2013, ao brilho experimental de Polaris, junto à viagem tecnológica de Sonder (2018), o TesseracT forja um mundo musical e lírico que culmina em War Of Being.


fonte: Tedesco Mídia



9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page