top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Tchandala apresenta a compilação 'Start Over'

Faixas escolhidas para a coletânea seguem a direção musical que a banda sergipana adotará no próximo álbum

Tchandala apresenta a compilação 'Start Over'

A banda sergipana de heavy metal Tchandala, formada por Dejair Benjamim (vocal), Siuari Damaceno (guitarra), Eddie Varg (guitarras), Igor Hudson (baixo) e Anthony Cavalcante (bateria), disponibilizou nas plataformas de streaming a coletânea "Start Over". O material traz músicas que seguem a direção musical que o grupo irá manter em seu próximo disco. "As músicas da compilação se aproximam mais do que temos proposto para o novo trabalho, que é manter a essência do heavy metal tradicional e melódico, mas explorar bem as passagens thrash e death metal e incorporar elementos mais modernos. Além disso, teremos mais vocais com drives", revelou Dejair Benjamim.


Tchandala apresenta a compilação 'Start Over'

A arte de capa de "Start Over", que é uma releitura do primeiro trabalho da banda, a demo-ensaio "The Beginning..." (1998), ficou a cargo de Carlos Trino, da agência Trino 3D. "Eu sempre achei a arte de nossa demo algo muito expressivo, pois foi feita em tinta nanquim aplicada em papel vegetal. Queria modernizar a ideia da arte, mantendo a dicotomia existente nela, e dar um título caracterizando um novo início, uma nova linha de composição", explicou o vocalista.


No momento, o Tchandala se encontra em fase de composição do novo trabalho, que será uma obra conceitual. "O pano de fundo será o tema 'Os 7 pecados capitais' e, mais uma vez, manteremos nossa parceria na parte lírica com o historiador e professor Hermeson Pidele. A previsão do início das gravações está marcado para o início do próximo ano", concluiu Dejair Benjamim.


Discografia:


Fantastic Darkness (2002)

Mirror of a Decade (EP, 2007)

Fear of Time (2012)

Resilience (2017)

Turning the Hourglass (EP, 2018)

We Are (single, 2021)

Celebration (coletânea, 2021)

Searching Our Souls (single, 2022)

Start Over (coletânea, 2023)


Streaming:



Confira o vídeo de "Searching our Souls", faixa que abre a coletânea e conta com a participação do baterista Aquiles Priester (Edu Falaschi, W.A.S.P.):


Mídias sociais:


fonte: ASE Music

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page