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Foto do escritorJu Puccia

Sug: Intimus® incentiva protagonismo feminino em ação #MinasNoJogo

AÇÃO #MINASNOJOGO, DE INTIMUS®, INVADE UNIVERSO GAMER COM BIBI TATTO, SOFIA ESPANHA, MAETHE E NAYU CHAN


canal 42 intumus minas no jogo

Mantendo o compromisso de incentivar o progresso feminino em suas ações e promovendo sempre conversas sobre menstruação sem estigmas, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia campanha que reforça os atributos da linha de Absorvente Intimus® Noturno com a ação #MinasNoJogo, movimento para ajudar a estimular a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer.

Apesar de esse território ainda ser visto como masculino, hoje as mulheres já representam 51% do público gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. E, para reforçar que esse ambiente é sim para elas e todas podem e devem se sentir seguras e confortáveis jogando, a iniciativa, criada pela agência PROS, contará com a participação de nomes conhecidos do streaming, como Sofia Espanha, Maethe e Nayu Chan, e da influenciadora Bibi Tatto, embaixadora de Intimus®. A partir do dia 2 de maio, elas darão início à comunicação com a divulgação do videomanifesto da campanha e irão incentivar suas seguidoras a acompanharem o movimento.

Durante toda a ação, as influenciadoras irão produzir conteúdos e fazer lives na Twitch contando sobre a campanha, sempre linkando com atributos do produto Absorvente Intimus® Noturno, que possui a tecnologia “Insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo, além de duas áreas de absorção, que evitam vazamentos na parte de trás, promovendo ainda mais conforto e proteção.

“Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciada, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não, e que ela não deve ser impedida de realizar seus sonhos, seja no game ou em qualquer outro ambiente", explica Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

Por isso, em 5 de maio, as streamers e Bibi Tatto estarão juntas num estúdio em São Paulo para o Dia D: com lives na Twitch, em que as seguidoras poderão jogar com as streamers e todas as jogadoras devem incluir nos seus nicks a hashtag #MinasNoJogo, somando ao movimento, fazendo barulho nos servidores e reforçando que o lugar das meninas gamers é onde elas quiserem, menstruadas ou não.

CAMPANHA

A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto (bibitatto), Sofia Espanha (sofiaespanha), Camila Pudim (camilapudim), Maethe (mmaethe), Nayu (eunayuchan) e Bianca Santos (falasemgritar), que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais.

O objetivo é que elas incentivem meninas e mulheres a superarem a vergonha e a conquistarem o que bem entenderem, menstruadas ou não, além de divulgarem os benefícios do Absorvente Noturno, que foi reformulado no último ano, evitando vazamentos na parte de trás.


“MinasNoJogo” é uma ação de PR criada para dar visibilidade a presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nosso objetivo é que esse movimento seja conhecido como a noite em que mulheres somaram forças para jogar juntas adotando um só nickname e expondo essa questão. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, explica Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS. O plano de mídia é da FCB.

Intimus® Noturno

O Absorvente Intimus® Noturno conta com a tecnologia “insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo e agora tem duas áreas de absorção. O produto, indicado para os primeiros dias da menstruação e para quem tem fluxo intenso, pode ser usado em qualquer momento do dia ou da noite, em situações em que a pessoa fica muito tempo sentada, como no trabalho, jogando videogame, viagens ou nas horas de lazer em que quer se sentir protegida. O produto conta com duas versões: cobertura seca e cobertura suave.

FICHA TÉCNICA:

Agência: PROS Título: Minas no Jogo Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Diretor de criação: Maria Claudia Vasconcellos e Katia Santos Planejamento: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos Redatora: Maria Confort Direção de Arte: Julian Akinaga, Henrique Ajala e Victoria Tófoli Assistente de arte - Thiago Aramaki Arte final: Alexandre Fukugava Locução: Nicole Camperoni Tráfego: Bruna Garcia

Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Nerusa Palheta, Daniela Gaia, Lívia Dias, Ana Carolina Basilio, Gabriel Vargas, Brenda Andrade e Gianne Oliveira

Produção: André Patricio e Alexandre Quaglio Produtora: Caiuby Cinefotografia Direção: Renato Caiuby Roteiro: PROS Montagem: Renato Caiuby Motion e direção de arte: Marcelo Perdido e Renato Caiuby Mixagem de Som: Renato Caiuby Aprovação do cliente: Marisa Cury Cazassa, Anne Reder e Beatriz Cavalcanti

Sobre a Kimberly-Clark Brasil 

Kimberly-Clark e suas marcas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e pela compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, somos comprometidos com o nosso propósito de "Um melhor cuidado para um mundo melhor". Nosso portfólio de marcas, que, no Brasil, inclui Huggies, Kleenex, Scott, Intimus, Neve, Plenitud e WypAll, mantém o primeiro ou o segundo lugar em vendas em aproximadamente 80 países. Nós utilizamos práticas sustentáveis para contribuir para um planeta mais saudável, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Para acompanhar nossas últimas notícias e saber mais sobre a história de 150 anos de inovação de nossa companhia, visite kimberly- clark. com.

Sobre Intimus®

Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem. 


fonte: agência pros

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