top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Spotify na TV ganha um visual totalmente novo com interface de usuário redesenhada

Atualizado: 14 de nov. de 2023

Novos recursos e melhorias proporcionam mais facilidade ao alternar entre contas de usuários, melhor visibilidade do que será reproduzido a seguir, uma página inicial preparada para descoberta e mais controle sobre a experiência de áudio.

Spotify na TV ganha um visual totalmente novo com interface de usuário redesenhada

O Spotify na TV está recebendo algumas atualizações. O conjunto de novos recursos e melhorias proporcionam uma experiência visual rica que atende às necessidades dos usuários de TV e aproxima ainda mais a interação em uma grande tela das versões móveis e do aplicativo de desktop, que também foi recentemente atualizado.

Seja para entreter convidados ou assistir a podcasts com vídeo, esta atualização mais recente do Spotify na TV permite que diferentes usuários que morem na mesma casa alternem facilmente entre contas, tenham uma melhor visibilidade sobre o que será reproduzido em seguida, encontrem rapidamente algo para reproduzir em uma página inicial redesenhada e tenham mais controle sobre sua sessão de audição na sala de estar.

Veja a seguir as principais mudanças na experiência do aplicativo Spotify para TV:

  • Novo design da página inicial: A nova visualização da guia inicial e a introdução de visualização do "Tocando Agora" aproximam a experiência realizada em dispositivos móveis e desktop de telas de TV. Os usuários agora poderão encontrar com mais facilidade atalhos para favoritos, conteúdo reproduzido recentemente, como vídeo podcasts, e recomendações personalizadas diretamente na página inicial.

  • Troca de contas: As telas de TV são frequentemente compartilhadas, e sabemos que a troca de contas é uma funcionalidade essencial para os usuários do aplicativo para TV. Por isso, está mais fácil a troca de login, exibindo sempre o perfil ativo no canto superior direito. A mudança de contas pode ser feita a qualquer momento, mantendo a experiência adaptada às suas preferências, basta tocar na imagem de perfil correspondente.

  • Fila de reprodução: Enquanto anteriormente era possível ver apenas a próxima música na fila, os usuários da TV agora podem gerenciar melhor a sessão, visualizando e navegando pelo que será reproduzido em seguida por meio da fila de reprodução (Playback Queue, em inglês).

  • Modo escuro: Para aquelas ocasiões em que a TV não deve ser o centro das atenções, agora é possível ativar o Modo Escuro por meio do modo de visualização Tocando Agora, permitindo que os usuários diminuam a intensidade de luz da tela e reduzam os elementos visuais para exibir uma quantidade mínima de informações.


A nova experiência do Spotify na TV começou a ser disponibilizada para todos os usuários gratuitos e Premium em todo o mundo a partir de hoje. A experiência atualizada do Spotify na TV está disponível em Smart TVs compatíveis, consoles de jogos e dispositivos de streaming de mídia.



Sobre o Spotify:

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 574 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 226 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.


fonte: Agência Lema

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page