top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Sports Summit e Player1 Gaming Group anunciam parceria e lançam o eSports Summit

O evento contará com discussões relevantes lideradas por grandes nomes do setor


Sports Summit e Player1 Gaming Group anunciam parceria e lançam o eSports Summit

O Sports Summit, maior evento B2B da indústria esportiva da América Latina, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games e eSports da Globo, anunciam uma parceria estratégica para o lançamento do eSports Summit, que tem como objetivo elevar a temática dos esportes eletrônicos para além da indústria gamer. Esta parceria pioneira entre as duas organizações busca impulsionar a discussão em torno dos eSports, explorando seu potencial como uma forma de engajamento, entretenimento e negócios.

 

“O mercado games no Brasil teve faturamento de R$ 1,2 bi em 2022, e tende a duplicar até 2026 e os eSports são cogitados para se tornarem esporte olímpico. O Sports Summit, evidentemente, como plataforma de conexão do mercado esportivo tem um papel central em integrar todos os esportes: os tradicionais e os eletrônicos. Teremos muito conteúdo e grandes nomes”, explica Fernando Young, CEO do Sports Summit.

 

Já Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group, destaca a acelerada evolução dos esportes eletrônicos, seja em audiência, premiações e relevância. Exemplos como do Mundial de League of Legends que vem tendo audiências acima de 100 milhões, equivalentes ao SuperBowl, ou do The International, de Dota, já pagou mais de R$ 200 milhões em um único torneio. E nos últimos meses, vimos o anúncio da Copa do Mundo dos Esports, feito pelo Príncipe Bin Salman da Arábia Saudita, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do jogador Cristiano Ronaldo; e acompanhamos a entrada definitiva do COI nos eSports, com a realização da Olympic Esports Week e a divulgação dos planos para criação de Jogos Olímpicos de eSports.

 

O eSports Summit representará uma fusão única de conhecimentos e recursos das duas empresas, unindo a autoridade e os relacionamentos estratégicos estabelecidos pela Player1 Gaming Group no setor dos eSports desde 2017 com o ambiente de negócios do esporte do Sports Summit nos países que está presente.


O eSports Summit vai trazer curadoria de eSports, com discussões relevantes lideradas por grandes nomes do setor dos eSports, realizadas na plenária do Sports Summit. Essas palestras e painéis abordarão diversos aspectos do cenário dos eSports, desde tendências e inovações até desafios e oportunidades para o futuro. Uma arena com experiência imersiva que trará a conexão entre o esporte real e eletrônico. Os participantes terão oportunidades para interagir diretamente com influenciadores, jogos e competições.


Os painéis vão trazer discussões acerca do encontro entre esportes tradicionais e games, com grandes nomes confirmados como Matías Portela, Diretor da Org de eSports KRU, organização fundada por Kün Aguero, que teve a entrada do Messi na sociedade, com Bruno “Playhard” Bittercourt, CEO da LOUD, organização que se destaca no Brasil e mundo, e que anunciou a chegada de Vini Jr como sócio. Também como pontos altos da discussão sobre eSports, participam a NBA, com Rodrigo Vicentini, Country Manager, a RIOT Games e a Ubisoft, com suas lideranças de eSports, respectivamente, Igor Correa e Leandro Estevam.

Data e Local:

O eSports Summit acontecerá dentro de edições do Sports Summit World Tour (Brasil, Miami, México, Argentina & Madrid), sendo a primeira no Sports Summit São Paulo 2024, proporcionando aos participantes uma experiência completa e integrada. No Hilton Morumbi, entre 7 e 9 de maio, em São Paulo.


fonte: Tuddo Assessoria

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page