top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Sour Brandy lança álbum de estreia 'Unglory'


Canal 42 - Sour Brandy lança álbum de estreia 'Unglory'

A banda brasileira Sour Brandy lança nesta sexta-feira (28) o álbum de estreia 'Unglory' , que chega acompanhado de um videoclipe gravado por Matheus Candido com edição de Luis Victor, mostrando toda a energia e clima sonoro que a banda quer passar. Sour Brandy tem como proposta trazer a mentalidade e a estética do velho oeste, com uma sonoridade atemporal que mescla as diversas influências da banda.


'Unglory' foi lançada agora, embora tenha sido composta há 2 anos. “Começamos no início de 2020, mas com a pandemia houve adiamentos até a finalização no final de 2022. Esses adiamentos nos deram a oportunidade de agregar algumas ideias tanto em termos de composição quanto de mixagem”, comenta a banda. A promoção do álbum traz mais 2 singles e videoclipes, que serão lançados em breve.


As canções passam o conceito por trás do álbum de contar situações e emoções que as pessoas passam em suas vidas, e assim, personificadas no personagem da banda "Austin Weston", apresentado na capa do álbum.


Assista ao vídeo de "Unglory":


Canal 42 - Sour Brandy lança álbum de estreia 'Unglory'

O Sour Brandy foi formado em 2017 na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, Brasil os integrantes Adrian Godoy (guitarra e vocal), Luis Victor (baixo) e o ex-integrante Jonas Oliveira (bateria), que recentemente deixou a banda, dando lugar ao baterista Gustavo Gumerato. A banda deu um novo visual ao stoner e ao heavy metal, levando influências de bandas como Black Sabbath, Black Label Society, Motorhead, Pride&Glory, Pantera, Black Stone Cherry, Mudvayne, Blues Saraceno, The Devil Makes Three e muito mais.


A banda chama a atenção por suas características sonoras e visuais, composições artísticas para palco e figurino, sendo baseada no faroeste com um toque rústico de moto clubes. Em 2019, lançaram seu primeiro trabalho intitulado 'Along', um EP de seis faixas que foi lançado em mídia física e digital. O conceito do EP era lidar com as emoções mutáveis ​​do dia a dia, desde a felicidade extrema, como na faixa “Rise Your Beer”, até o ódio extremo no caso de “Hate”.


De 2017 a 2019, houve um intenso trabalho de shows, tanto em apresentações no meio underground, onde costumam participar de eventos promovidos pela revista Rarozine, quanto em shows promovidos por moto clubes. O ápice e um dos últimos eventos foi a abertura do show do cantor Supla em 2019 em Atibaia-SP.


O álbum de estreia 'Unglory' marca uma nova etapa na história do Sour Brandy, com o novo integrante, a mudança na identidade visual e as metas e objetivos mais concisos de estabelecer uma identidade forte e cravar o nome no cenário da música pesada.


Canal 42 - Sour Brandy lança álbum de estreia 'Unglory'

Track list:


1- VALOR

2 - Inundação

3 - Sem glória

4 - Deixe-o Morrer

5 - Me aterre

6 - Minha Última Resistência

7 - O Caminho dos Nômades

6 - Compartilhando meu desastre


Gênero: Groove Metal


Ouça 'Unglory': AQUI


Estúdio de gravação: música Lunchbox

Produtor/engenheiro de som: Rafael Freitas

Estúdio e engenheiro de mixagem: Rafael Freitas

Estúdio de masterização e engenheiro: Rafael Freitas

Produtor/engenheiro de som: Rafael Freitas

Arte da capa: Alcides Burn


Formação:


Adrian Godoy (guitarra e vocal)

Luís Victor (baixo)

Gustavo Gumerato (bateria)


Mídias Sociais:



Fonte: Reverbera Music Media

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page