top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Sony Pictures Entertainment celebra o 100º aniversário da Columbia Pictures em 2024


Sony Pictures Entertainment celebra o 100º aniversário da Columbia Pictures em 2024

A Sony Pictures Entertainment, em comemoração antecipada ao aniversário de 100 anos da Columbia Pictures, que será celebrado no dia 10 de janeiro de 2024, lança o logotipo centenário da marca. 


A forma atemporal da iconografia histórica da “Dama da Tocha" inspirou o design do logotipo do 100º ano. O brilho realçado da tocha simboliza a celebração dos vibrantes 100 anos da rica história da Columbia Pictures, que nasceu de origens simples e se tornou um dos principais estúdios de cinema, conhecido por produzir filmes premiados e pioneiros que refletem com ousadia as questões sociais das épocas. Com o maior número de vitórias no Oscar de Melhor Filme, a Columbia Pictures tem entretido o público há dez décadas e continua criando impacto cultural até hoje. 


"Há uma coisa que separa um grande estúdio de todos os outros produtores de conteúdo: história. Na Columbia, essa história se reflete nos inúmeros talismãs culturais criados por milhares de pessoas ao longo de 100 anos. Todos nós da Columbia estamos orgulhosos desse legado e honrados em celebrá-lo", disse Tom Rothman, Presidente e CEO do Motion Picture Group da Sony Pictures.


Em homenagem ao aniversário, a editora de luxo “Assouline” lançará um livro comemorativo destacando 100 momentos icônicos da Columbia Pictures. Aém disso, o estúdio realizará exibições em festivais, concertos ao vivo com trilhas sonoras de filmes de sucesso e oferecerá produtos exclusivos que celebram o robusto catálogo do estúdio nas plataformas digitais de aluguel e venda de filmes. Mais detalhes sobre a comemoração do 100º aniversário serão revelados ao longo do próximo ano.


A Columbia Pictures foi fundada pelos irmãos Harry e Jack Cohn e pelo melhor amigo deles, Joe Brandt, em 10 de janeiro de 1924. Depois que o clássico de Frank Capra, Aconteceu Naquela Noite, de 1934, levou diversos prêmios no Oscar, incluindo o de melhor filme, a Columbia Pictures se estabeleceu como um estúdio de elite, responsável por vários sucessos e clássicos atemporais, até fenômenos da cultura pop, incluindo: It Happened One Night, Mr. Smith Goes to Washington, You Can't Take it With You, Guess Who's Coming To Dinner, From Here to Eternity, On The Waterfront, Lawrence of Arabia, To Sir With Love, Funny Girl, Taxi Driver, Tootsie, The Karate Kid, Crouching Tiger Hidden Dragon, Men In Black, Ghostbusters, Boyz n the Hood, Groundhog Day, A League Of Their Own, The Social Network, Jumanji, Once Upon a Time...in Hollywood, Little Women, Spider-Man e muitos outros.


Sobre a Sony Pictures Entertainment:

Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation, sediada em Tóquio As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes cinematográficos; produção, aquisição e distribuição de televisão; redes de televisão; criação e distribuição de conteúdo digital; operação de instalações de estúdio; e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento. A Sony Pictures Television opera dezenas de empresas de produção de propriedade integral ou joint-venture em todo o mundo. As organizações de produção do Motion Picture Group da SPE incluem a Columbia Pictures, Screen Gems, TriStar Pictures, 3000 Pictures, Sony Pictures Animation, Stage 6 Films, AFFIRM Films, Sony Pictures International Productions e Sony Pictures Classics.


fonte: Agencia Ecomunica

6 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page