top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Simon the Sorcerer Origins chegará para todas as plataformas em 2024

A LEONARDO INTERACTIVE COMEMORA O 30º ANIVERSÁRIO DA SAGA E ANUNCIA QUE O LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA 2024 EM TODAS AS PLATAFORMAS.

Simon the Sorcerer Origins chegará para todas as plataformas em 2024

A lendária saga está pronta para voltar às telas com humor, uma série de quebra-cabeças e mecânicas de apontar e clicar renovadas, que permitirão que jogadores de todo o mundo mergulhem nas aventuras mágicas do jovem mago mais adorado do universo dos jogos. Aliás, a Leonardo Interactive confirmou que a trilha sonora contará com o trabalho do renomado cantor e compositor dos anos 80s e 90s, Rick Astley.


Simon the Sorcerer Origins chegará para todas as plataformas em 2024

Os anos 90 foram uma época de ouro para os videogames: o boom das aventuras gráficas e dos jogos de RPG, o burburinho das salas de fliperama lotadas e a mudança fundamental para os gráficos tridimensionais sinalizaram que o mundo estava pronto para uma nova forma de expressão artística. Entre os inúmeros trabalhos que estabeleceram um modelo para o futuro do setor de videogames, aqueles que têm um senso de nostalgia se lembrarão com carinho de Simon the Sorcerer. Essa aventura de apontar e clicar em 2D, concebida pelas mentes criativas de Simon e Mike Woodroffe e desenvolvida pela Adventure Soft, estreou originalmente no PC em 1993. Esse título influenciou profundamente toda uma geração de jogadores e continua a ser lembrado como um marco importante na história do entretenimento interativo. Para marcar o 30º aniversário da saga, a Leonardo Interactive anuncia o lançamento em 2024 de Simon the Sorcerer Origins(Steam) em todas as plataformas. Essa prequela, criada na Itália pela Smallthings Studios, conta a história fascinante de um jovem indisciplinado e irreverente que entra em um mundo repleto de magia.


Simon the Sorcerer Origins chegará para todas as plataformas em 2024

Esse projeto ousado e ambicioso é impulsionado pela paixão e dedicação de Massimo Calamai, fundador e diretor de jogos do estúdio, e Fabrizio Rizzo, designer líder de jogos e de narrativas. A dupla se inspirou no icônico clássico dos anos 90 para criar um novo ponto de partida que celebra o passado da série, ao mesmo tempo em que abraça a inovação moderna. Simon the Sorcerer Origins se passa um pouco antes dos eventos do primeiro jogo, criando uma ligação direta com esses momentos icônicos, mas com uma perspectiva totalmente nova e surpreendente. O estilo gráfico do jogo, com suas ilustrações e animações totalmente desenhadas à mão, demonstra uma combinação perfeita de expressões artísticas modernas e é um testemunho visual do espírito de renovação defendido pela Smallthings Studios. Esse novíssimo Simon ainda preserva as características definidoras da série que se destacaram ao longo das décadas: a forte personalidade do protagonista jovem, rebelde e um tanto sarcástico continua a ocupar o centro do palco, agora enriquecido com nuances mais emocionais, profundas e contemporâneas. Essa abordagem se estende aos modos de jogo, oferecendo uma mistura de passado e presente que permite aos fãs de longa data e aos novos jogadores escolherem entre a jogabilidade clássica de apontar e clicar ou uma versão mais atual, otimizada para todos os dispositivos, com controle direto de Simon.


A prova do escopo internacional do novo Simon and the Sorcerer Origins são as inúmeras surpresas no horizonte, entre elas a inclusão de uma faixa do renomado cantor, compositor e músico Rick Astley na trilha sonora. Agora, trinta anos após a primeira jornada do jovem feiticeiro Simon, a Leonardo Interactive e a Smallthings Studios prometem reviver a magia do passado, graças à criatividade e à paixão de uma equipe totalmente italiana que retomou com habilidade a narrativa desse icônico videogame, adaptando-a meticulosamente para o público moderno, respeitando também as expectativas dos fãs mais sentimentais. Assim, Simon the Sorcerer Origins tem o objetivo de encantar tanto os jovens quanto os mais jovens, combinando cuidadosamente a nostalgia com uma infinidade de novos recursos criados para intrigar e envolver jogadores de todas as idades.

Simon the Sorcerer Origins estará disponível em 2024 para PC, Playstation, Xbox e Nintendo Switch nos formatos físico e digital, e será localizado em mais de 10 idiomas diferentes. Com uma história cativante e um estilo gráfico único, o portal para um reino mágico se abrirá mais uma vez, convidando o mundo a reviver e descobrir uma aventura lendária.


É uma premiada editora de videogames com sede em Roma que possui uma série de produções e publicações de títulos premiados disponíveis em todas as plataformas convencionais. Trazendo seus títulos para o mercado nos formatos digital e físico, a Leonardo Interactive acumulou uma série de sucessos como Dry Drowning e Willy Morgan and the Curse of Bone Town. Seus próximos lançamentos são Temperia: Soul of Majestic, Shattered Heaven, Simon The Sorcerer Origins e Daymare: 1994 Sandcastle.

Smallthings Studios:

É uma empresa jovem e promissora fundada pelos premiados desenvolvedores veteranos Massimiliano (Massy) Calamai e Stefano Campodall'Orto, ativos na criação de IPs multiplataforma licenciadas e originais. Os dois fundadores produziram títulos para empresas como Virgin, Ubisoft, Disney e muitas outras, que estão por trás de aventuras gráficas como 'Martin Mystere Operation Dorian Gray' (Crime Stories) e 'Diabolik Original Sin'. A Smallthing Studios está atualmente trabalhando em cinco títulos multiplataforma e iniciou um plano de expansão com a abertura de novos locais.


fonte: Leonardo Interactive

8 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page