top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Setfire lança videoclipe polêmicopara “Macaco ou o Rato”


Setfire lança videoclipe polêmicopara “Macaco ou o Rato”

O SETFIRE, renomada banda de Groove Thrash/Death Metal originária de Mauá, São Paulo, continua a incendiar a cena musical com o lançamento de seu videoclipe para a faixa marcante e brutal “Macaco ou o Rato”, extraída do mais recente álbum “Spots Of Blood”. Este vídeo audacioso e polêmico desafia a manipulação da sociedade, especialmente através do vício nas redes sociais, onde o consumo frenético de conteúdos que deturpam a realidade e impulsionam o consumismo desenfreado.


Prepare-se para uma experiência audiovisual que irá arrebatar seus sentidos e desafiar sua percepção. A banda, atualmente composta por Artur Morais (vocal), Michael Douglas e Fernando Ferre (guitarras), Matheus Marcatto (baixo) e Nikolas Marcantonatos (bateria), promete deixar marcas profundas não só pela qualidade, mas sim pela impactante mensagem.


Confira o videoclipe:

Direção, produção, edição e fotografia: Michel Villares

Assistente de Direção: Artur Morais

Roteiro: Michel Villares e Setfire

Figurino: Setfire

Locação: Acústica Studio, em São Caetano do Sul/SP


“Macaco ou o Rato” é uma obra intensa, cheia de riffs de guitarra poderosos, vocais que variam de guturais graves a rasgados, e uma letra que não apenas satiriza, mas provoca reflexões sobre como romper os véus do ciclo alienante da ganância e desse consumismo exacerbado, convocando a sociedade a despertar, questionar as fontes de informação nas redes sociais e outros meios de comunicação tendenciosos, e perceber o tempo desperdiçado em um sistema manipulador.


Ouça “Spots Of Blood” no Spotify.


Artur Morais comentou: “É uma chamada para buscar alternativas enriquecedoras que promovam o crescimento intelectual e moral, quebrando as correntes que nos aprisionam dentro desse sistema consumista das grandes corporações, alimentado pelo uso descontrolado e negligente da tecnologia que cresce desenfreadamente, a falta de educação, conscientização, regulamentação, controle e, sobretudo, ética.”


Michael Douglas finalizou dizendo: “A sociedade é instada a questionar o que consome de informações fornecidas pelos meios de comunicação e a perceber o tempo desperdiçado. A inteligência artificial e a tecnologia desenfreada não podem continuar a nos tornar cobaias dentro desse sistema corrupto e ganancioso. Por isso o título da música é “Macaco ou o Rato”, chega de sermos tratados como cobaias de laboratório. Cada vez mais, o ser humano está se ‘desumanizando’ devido à dependência de celulares, mídias sociais, entre outros, relegando o que verdadeiramente importa, como família, amigos, trabalho e sua própria vida, para segundo plano.”


A música “Macaco ou o Rato” foi destaque em São Paulo no Programa Pegadas de Andreas Kisser, na Rádio 89FM, no Programa Autoral Brasil, na Rádio Kiss FM, e, também, teve um bloco especial sobre seu videoclipe no Programa Leitura Dinâmica da Rede TV.


Se você é fã de bandas como, por exemplo, Pantera, Lamb Of God, Slayer, Cannibal Corpse, Exodus, Testament, Death, Claustrofobia, Korzus, Sepultura e Torture Squad, saiba que “Macaco ou o Rato” é mais do que uma música; é um grito de alerta para romper a inércia e uma busca pelo crescimento intelectual e moral da sociedade.


Paralelo a esse lançamento, o Setfire se destacou nos últimos meses por ter sido uma das finalistas do concurso Autoral Brasil Kiss FM, da Rádio Kiss FM, de São Paulo, e, também, por encabeçar mais uma edição do Setfire Fest, em sua cidade natal. Essa sétima edição acontecerá no dia 11 de novembro e em breve todas as bandas e informações serão confirmadas nas redes sociais da Setfire.


fonte: JZ Press

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page