top of page
  • Foto do escritorcanal 42

Scar Symmetry lança videoclipe com maior coro do mundo e voz do brasileiro Michel Villares


Scar Symmetry lança videoclipe com maior coro do mundo e voz do brasileiro Michel Villares

Recentemente, a banda sueca de Melodic Death/Groove Metal Scar Symmetry lançou o videoclipe para a faixa "Xenotaph", retirada do mais recente álbum "The Singularity (Phase II - Xenotaph)", onde conta com a ajuda do The Ultraterrestrial Choir trazendo um forte coro de 233 vozes gravadas e enviadas por fãs, amigos e familiares espalhados pelo mundo consistindo literalmente em milhares de faixas vocais!


Um dos escolhidos foi o renomado vocalista e produtor da X-Empire, Michel Villares, que soube dessa oportunidade em 2018 através do site Metal Sucks, após ver a publicação de que a ideia do Scar Symmetry - que dava início a gravação de material novo na época - era ter um dos maiores coros gravados num refrão de uma música de metal em todos os tempos.

Scar Symmetry lança videoclipe com maior coro do mundo e voz do brasileiro Michel Villares

Michel Villares (vocal/produção) comentou:


"Acabei mandando a eles muitos takes, com diferentes tonalidades e timbres vocais, mas não tinha expectativa nenhuma que seriam sequer usados. Quando vi a relação dos escolhidos foi uma sensação indescritível", comentou o empolgado músico.


Assista ao videoclipe de "Xenotaph" com o nome de todos participantes:









"Foi muito gratificante ter colaborado, mesmo que rapidamente, com o Scar Symmetry, pois sou muito fã da banda desde meus 14 anos. Aparecer numa faixa e num disco deles foi realmente incrível", finalizou Michel.


Per Nilsson (guitarrista do Scar Symmetry) comentou: "A faixa "Xenotaph" conclui a Phase II de uma forma aberta, deixando o ouvinte em um momento de angústia tanto musical quanto de forma lírica. Sentimos fortemente que "Xenotaph" merecia seu próprio videoclipe e mostrar a música ao máximo, sem deixar de colocar os holofotes em nosso incrível coro que teve origem a partir das vozes de nossos fãs. Definitivamente não será a última vez que os convidaremos para cantar conosco!"


"The Singularity (Phase II - Xenotaph)" foi lançado recentemente lá fora pela Nuclear Blast Records e no Brasil pela Shinigami Records.

No momento, o quinteto do X-EMPIRE formado por Michel Villares (vocal/produção), André Marques e Ricky Franco (guitarras), Émerson Soares (baixo) e André Luis (bateria) estão preparando o lançamento da versão acústica de "Hard To Breath", terceiro single que estará disponível em seu vindouro EP contendo somente novas releituras e arranjos acústicos de faixas de sua carreira intitulado "Revised & Acoustic".


Após isso, o grupo se dedicará a um outro EP, agora totalmente elétrico e inédito, já intitulado como "Catharsis", com previsão de lançamento para 2024.


fonte: JZ Press

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page