top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Sabores Inovadores e Clássicos Para Comemorar o Dia do Milk Shake, do Sorvete e a da Primavera

Água de Rosas: O sabor que floresce, celebrando a união entre o Dia do Milk Shake, Dia Mundial do Sorvete e o início da estação mais florida do ano


Sabores Inovadores e Clássicos Para Comemorar o Dia do Milk Shake, do Sorvete e a da Primavera

Em meio à doce atmosfera da primavera, a DAMP, sorveteria tradicional do bairro Ipiranga se torna o palco perfeito para uma celebração tripla: Dia do Milk Shake (12 de setembro) e o Dia Mundial do Sorvete e a chegada da Primavera (ambos em 23 de setembro). Sob a liderança da calorosa Dalmira Soares Domizi, esse pequeno negócio familiar expandiu suas raízes para Perdizes e Alphaville, conquistando os paladares mais exigentes ao longo das décadas.


Nessa jornada culinária única, os sorvetes são confeccionados à moda antiga, trazendo uma textura densa e rica, ao mesmo tempo em que demonstram criatividade e inovação. Em um ambiente no qual o cliente pode optar por um menu com uma seleção eclética de sabores, desde a surpreendente combinação de queijo brie com damasco até a harmoniosa mistura de chocolate com laranja. E para aqueles em busca de frescor, opções como a refrescante versão de capim-santo não deixam a desejar.


Com mais de cem receitas no cardápio, a sorveteria mergulha na ousadia culinária, oferecendo gelados de manjericão, paçoca, pipoca caramelada e até mesmo a intrigante união de gorgonzola com nozes - uma fusão de sabores que surpreende o paladar. Os sabores tradicionais também têm seu lugar, com clássicos como chocolate, creme e morango preenchendo as cubas.


Diariamente, 48 sabores se revezam, proporcionando uma experiência cativante para os amantes de sorvete. A sorveteria, envolta em um charme retrô com janelas em arco, paredes de tijolos aparentes e luminárias pendentes sobre o balcão, convida a uma viagem no tempo enquanto satisfaz os desejos mais doces.


Os sabores mais destacados incluem castanha-do-pará, tapioca e coco com abóbora, entre outros. Com um catálogo de 80 sabores, a seleção se renova constantemente, oferecendo uma rotação única de experiências gustativas. E para marcar a união entre o Dia Mundial do Sorvete e a entrada da primavera em 23 de setembro, um dos sabores mais amados, água de rosas, floresce com sua delicadeza e elegância.


Além dos sorvetes, a sorveteria também se destaca com sua icônica cassata, um bolo de sorvete envolto em uma fina camada de chocolate ao leite - uma criação única que cativa os sentidos. Em meio a essa atmosfera vibrante e saborosa, a sorveteria tradicional convida a todos a celebrar não apenas os sabores, mas também a magia da estação, através do sabor que remete à flor da primavera: a água de rosas.


Serviço:


DAMP Sorvetes

Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h (segunda não abre)

Endereço: R. Lino Coutinho, 983 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04207-001


fonte: Estrela Comunicação

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page