top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Rival Sons lança novo single “Mercy”


A banda Rival Sons, duas vezes indicada ao GRAMMY, lança o novo single “Mercy” – já disponível em todas as plataformas de streaming. Ele antecipa a chegada iminente do aguardado novo álbum, LIGHTBRINGER, em 20 de outubro. Esse será o segundo álbum completo do grupo a ser lançado em 2023, e complementa DARKFIGHTER, álbum lançado em junho e aclamado pela crítica.

Um destaque do álbum, “Mercy” evidencia o talento único que o grupo tem quando se fala de dinâmicas, com vocais uivantes e agitados acompanhados de um riff de guitarra pesado. Liricamente, ele confronta a dor transmitida de uma geração para outra. Jay elabora: “É tão condutor, a forma como o trauma passa de pessoa para pessoa. A raiva se move da mesma maneira que a eletricidade; uma vez que entra em você, ela imediatamente busca transmissão para se prender a alguém ou alguma outra coisa. Os versos têm uma característica de um atrito cíclico, e isso me veio à mente; trauma herdado e seu controle cruel e silencioso. Quebrar esses ciclos começa com o reconhecimento e eu queria cantar sobre isso. Experimente um pouco de misericórdia, a misericórdia nunca decepciona você.”

O guitarrista Scott Holiday compartilhou: “É hora de revelar mais uma faixa do Lightbringer (a última antes do lançamento)! Dessa vez, estamos compartilhando a música intitulada: “Mercy”. Uma música que trata da luta interna e da tentativa de nos conectarmos com o nosso eu “superior”, para transformar essa energia dentro de nós em algo melhor. Musicalmente essa foi uma música que comecei bem cedo no processo de composição, trabalhando com um tom parecido com o que usei na faixa “Mirrors” do Darkfighter. Mesmo assim, não completamos essa música até o final da gravação de todas as outras. Como muitos dos riffs que escrevo, ouço a bateria/groove imediatamente, e isso é igualmente importante e essencial ao riff. Miley ofereceu um groove contagiante para acompanhar minha guitarra. Um dos momentos de bateria/riff mais legais de ambos os discos, na minha opinião. Eu amo o minimalismo com que Jay ataca a música. Realmente transmite a mensagem para mim. Também um solo de guitarra, que gravei em casa, no meu próprio estúdio.

Sobre o LIGHTBRINGER, Scott disse: “Quando você faz dois álbuns consecutivos como este, há muitas coisas em que pensar. O primeiro álbum tem que ter impacto suficiente e contar uma história suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Nós equilibramos cada um com energia e significado, mas o álbum que viesse depois sempre iria precisar desferir um golpe maior. Acho que o LIGHTBRINGER fornece isso.”

Jay acrescentou: “DARKFIGHTER é um novo Rival Sons, e LIGHTBRINGER é a definição clara do que somos agora. Nós tivemos novas abordagens em DARKFIGHTER, mas LIGHTBRINGER está um passo além da inovação e exploração pessoal. Vai um pouco mais longe. Nós realmente pegamos tudo em nossas próprias mãos e nos esforçamos para ver até onde poderíamos ir. Foi uma autoexploração ver quem éramos e quem seremos agora. Tivemos mais atritos e concessões do que nunca, porque isolamos a essência de onde precisávamos ir – e então fomos para lá.”

Rival Sons criou DARKFIGHTER e LIGHTBRINGER durante as mesmas sessões, ao longo de 2021, novamente com o produtor de longa data Dave Cobb. A banda lançou DARKFIGHTER e recebeu elogios unânimes da crítica, e LIGHTBRINGER estará disponível em todas as plataformas no dia 20 de outubro.


Rival Sons lança novo single “Mercy”
  1. Darkfighter

  2. Mercy

  3. Redemption

  4. Sweet Life

  5. Before The Fire

  6. Mosaic


fonte: ForMusic

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page