A Riot Games anunciou hoje que o Líder de Esports regional Carlos Antunes foi nomeado Head de League of Legends Esports para as Américas. Antunes traz para seu novo papel uma experiência de aproximadamente uma década em Esports e um histórico de sucesso liderando as ligas de League of Legends do Brasil (CBLOL/Campeonato Brasileiro de League of Legends) e da América Latina (LLA/Liga Latinoamérica).
Antunes agora supervisiona todo o ecossistema de League of Legends Esports para a América do Norte, América Latina e Brasil, adicionando a League Championship Series (LCS) nos Estados Unidos às suas responsabilidades. Reportando a Raul Fernandez, Head de Esports para as Américas, e Naz Aletaha, Global Head de LOL Esports, Antunes irá liderar a estratégia e execução dos ecossistemas de LOL Esports nas Américas. Entre suas prioridades está priorizar a seleção e contratação de um novo Comissário para liderar a LCS. Antunes será transferido do Brasil para a sede da Riot Games, em Los Angeles.
“Tive a oportunidade de ver Antunes se tornar um dos mais criativos, inovadores e bem sucedidos líderes de Esports, liderando o crescimento incrível do CBLOL e incentivando novos olhares sobre a nossa liga da América Latina”, disse Raul Fernandez, Head de Esports para as Américas na Riot Games. “Ele tem um incrível foco sobre o que faz a diferença para jogadores, tanto as equipes como jogadores profissionais da LCS irão se beneficiar de sua abordagem para os negócios das nossas ligas.”
“A paixão de Carlos pelo League é palpável, seu comprometimento e empatia com jogadores, times e parceiros são inabaláveis, e seu histórico fala por si só”, disse Naz Aletaha, Global Head de LoL Esports da Riot Games. “Estou muito feliz que a LCS e todo o ecossistema de LOL Esports das Américas possa se beneficiar de sua liderança e de uma visão unificada de crescimento, fandom e que garanta a entrega do melhor do League para toda a comunidade na região.”
Antunes se juntou à Riot em 2016 como o Líder de Esports no Brasil, onde liderava o direcionamento estratégico de todo o portfólio de Esports da região, incluindo operações, novos negócios, conteúdo e transmissão. Antunes desempenhou um papel fundamental no crescimento do CBLOL, que teve evolução contínua de liderança e receita ano após ano desde 2018. Ele também liderou a criação de parcerias inovadoras com marcas como Gillette, Mastercard, Red Bull, Santander, Heineken e Nestlé. Além de suas contribuições ao CBLOL, Antunes colaborou com a liderança de LOL Esports para suportar estrategicamente a LLA e a LCS nos últimos seis meses.
"Tem sido uma grande honra ser parte da Riot Games e da comunidade de Esports”, disse Carlos Antunes. “Estar próximo a jogadores, times e fãs dos Esports nos últimos anos tem sido imensamente gratificante, especialmente por permitir contribuir para o crescimento das ligas que unem a paixão da comunidade. Em meu novo papel, estou totalmente comprometido em explorar novas formas de trazer esporte e entretenimento para a nossa comunidade em toda a América.\"
Antes de juntar-se à Riot Antunes trabalhou como líder de Estratégia Digital em múltiplas agências de publicidade, como DM9DDB, Artplan/Gruda, GEO Eventos e Esporte Interativo. Ele é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem um mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em função de sua paixão por conteúdo e storytelling, Antunes também tem formação na Los Angeles Film School e na Academia Internacional de Cinema.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Sobre League of Legends Esports
LoL Esports é um dos principais esportes globais da atualidade e vem atraindo a atenção de milhões de fãs em todo o mundo desde 2011. Um número superior a 800 jogadores espalhados por mais de 100 equipes profissionais de Esports do League of Legends competem mundialmente em dezenas de ligas. Em cada liga regional, as equipes competem entre si durante uma temporada de duas etapas na esperança de ganhar títulos regionais e pontos do campeonato. Além de tudo isso, o LoL Esports ainda conta com vários patrocinadores líderes no mercado mundial e parcerias da melhor qualidade.
fonte: Inpress
Comentarios