top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Resenhas de livro: O livro de feitiços para novas bruxas, de Ambrosia Hawthorn


O que falar de um livro onde ele demonstra coisas realmente mágicas para você?

Apenas tem que acreditar, crer de que você consegue. Quer despertar para o lado da magia e ter a sua vida transformada?

Então esse livro é para você.


Sinceramente, o primeiro de muitos que adquiri para os meus estudos. Um livro onde mostra e te ensina sobre a história da feitiçaria e os conceitos e elementos essenciais da magia.

Mostra métodos passo a passo, com instruções muito bem claras e fáceis. Uma coisa que admirei neste livro, foi que na parte dos feitiços, ele mostra o tempo para cada preparo, as condições ideiais e as ferramentas, além dos ingredientes necessários, que a maioria deles, temos em casa.


Realmente é um livro para novas bruxas e é um livro ilustrado com feitiços que favorecem uma experiência de verdadeiro aprendizado. Muitos dizem que a magia é para o mal ou para "entregar o amor ao outro". O que isso é muita baboseira e coisas que nem as bruxas fazem isso. O verdadeiro caminho para elas, é a buscar da magia para gerar mudanças nas vidas delas. Pode ser que faça diferença na vida dos outros também, mas isso não é o principal.


Todos nós temos magias dentro de nós. Claro que não é igual de Hogwarts ou de alguma série/filme de bruxos e bruxas. Só demonstra quem tem magia aquela pessoa que consegue concectar com o mundo natural e ajudar a sua bruxa interior a crescer.


É bem um BEABA das bruxas.

Cada um tem o seu momento de despertar. Uns são quando são pequenos, outros na idade mais jovial e outros até, com a idade bem mais avançada. Mas isso não importa. O que importa é você saber o que quer para você mesma e ir atras para mudar a própria vida para melhor.


Se você sente atração pela magia por causa das oportunidades e mudanças que ela lhe permite criar para si, esse livro é mais do que ideal para entender e começar a praticar. Tudo o que cada um precisa é estar presente e desejar aprender a prática.


Magia na prática:

O primeiro capítulo que mostra o caminho da magia e faz com que você descubra como, pois vai te ajudar a se descobrir mais pois a magia está sim escondida dentro de você, apenas esperando para ser usado.

Mostra tudo a respeito dos feitiços e os detalhes desta arte.

O que é, de certa forma, fascinante.

Quem está começando a praticar, vai entender tudo da melhor forma e muito detalhada, e conforme vai lendo, você mesma começa a pensar em você mesma e a se descobrir mais. Ao ponto de tentar se identificar aonde você se encaixa. Que tipo de bruxa você é? Quais são os principais fundamentos para tal? O que rege os feitiços?

Tudo isso e muito mais em poucas palavras e bem diretas, sem enrolação.


Preparando-se para fazer um feitiço:

Quem é que não gostaria de lançar um feitiço estilo Harry Potter?

Temos muitas visuas de fantasias que a mídia nos coloca para acharmos que isso é o real. Mas eu te pergunto: Como são os feitiços? Já pensou como seria?

Qualquer pessoa pode se tornar uma bruxa?

As fases da lua são, de certa forma, mágicas.

Já ouviu falar que para cortar o cabelo, é melhor cortar em determinada fase da lua? E você realmente corta apenas naquele determinado dia/noite. Por que isso? Você acredita em magia?

Isso sim é mágico.

Cristais, chás, incensos e vários outros instrumentos e objetos são místicos e você nem imagina, e mesmo assim, utiliza.

No livro, você descobre tudo isso e como usá-los para o bem.

E se você pensa que não pode fazer mal com a magia, lembre-se:

- Toda causa, tem uma consequencia.

Apenas deixo isso aqui solto e saio de fininho.


Feitiços:

Você acredita neles? Você sente eles?

Para você fazer um feitiço, você precisa estar extremamente consciente da energia e dos propósitos que colocamos em um feitiço. Saiba concentrar a energia correta para acalmar seus sentimentos. Saiba praticar a arte da feitiçaria com atenção, bom senso e cuidado. E mais um detalhe: cabe a você decidir como vai usar o poder da sua intenção.


Creio que a visão da autora foi muito clara para as iniciantes da arte. E as ilustrações faz com que você se interesse mais ainda em busca de conhecimento e descobertas.

Essa arte é para todos, mas não são todos que conseguem se despertar.


Lançamento: 23/02/2022

Título original: The Spell Book for New Witches

Tradução: Fernanda Abreu

Formato: 16 x 13 cm

Número de páginas: 240

Peso: 320 g

Acabamento: Capa dura


SOBRE A AUTORA:

AMBROSIA HAWTHORN é uma bruxa eclética e viajante nascida na Califórnia, com origens indígenas no xamanismo yup’ik e na magia popular porto-riquenha. Ela assina o blog sobre bruxaria Wild Goddess Magick e é editora da revista Witchology Magazine. Nas horas vagas, navega pelas estrelas como astróloga e conecta-se ao universo como leitora de cartas. Começou a praticar aos treze anos de idade, e desde então vem estudando o ofício e sua própria linhagem. Seu objetivo é fornecer material para todo tipo de bruxa, e ela usa a Roda do Ano para criar e compartilhar conteúdos novos relacionados a todo tipo de magia.



Mas e você, está pronta para embarcar nesse mundo mágico?


Resenha por: Beca Tonello

20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page