top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Razer apresenta na GDC 2023 o SDK Universal Haptics e um recurso de feedback háptico direcional

Por meio da Interhaptics, empresa mira capacitar desenvolvedores de jogos a elevarem ainda mais o nível de imersão in-game de seus projetos


A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de lançar na Game Developers Conference (GDC) 2023, em São Francisco/EUA, o kit de desenvolvimento de software (SDK) háptico Interhaptics Universal HD e um recurso de feedback háptico direcional. A versão gratuita do SDK oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar uma experiência de jogo imersiva e aprimorada, dando ainda mais vida aos efeitos visuais e de áudio, além de feedbacks hápticos HD totalmente personalizáveis a partir do SDK da Interhaptics.

Com o anúncio, a Interhaptics, plataforma líder em tecnologia háptica, expandiu seu suporte a fim de incluir PlayStation®5*, PlayStation®4, Meta Quest 2, controles X-input, iOS e dispositivos Android em engines de games como Unity e Unreal Engine. Além disso, o software haptic composer foi atualizado para permitir testes in-app para controles sem fio DualSense™ de PS5™ e alguns headsets com tecnologia Razer HyperSense. Com essas novidades, a Interhaptics se torna apta a implantar estímulos hápticos de alta definição em mais de 5 bilhões de dispositivos de diversos ecossistemas.


O SDK da Interhaptics está disponível gratuitamente no site oficial da Interhaptics e chega à loja Unity Asset Store e ao market place da Unreal Engine nos próximos meses. Além disso, os desenvolvedores que quiserem usar o novo SDK também podem se inscrever no site da Interhaptics para entrar na lista de espera do kit de desenvolvimento do Razer Kraken V3 HyperSense com sistemas hápticos direcionais programáveis.

“Na Razer, estamos constantemente ultrapassando os limites do que é possível nos jogos e sabemos que a sensação tátil desempenha um papel essencial na criação de experiências de jogo mais imersivas”, diz Eric Vezzoli, gerente geral da Interhaptics. "Com a introdução do feedback háptico direcional HD em nossos headsets HyperSense, estamos levando jogos de PC e realidade virtual a um nível de imersão nunca antes atingido. Os jogadores agora poderão sentir fisicamente os efeitos pretendidos pelos criadores dos jogos, estendendo a compatibilidade de nossas ferramentas a um nível quase universal de engines e de hardwares habilitados ao feedback tátil.”

Em 2022, a Razer adquiriu 100% das ações da Go Touch VR SAS, também conhecida como Interhaptics, principal plataforma de desenvolvimento háptico para estúdios de jogos. Fundada em 2017, a Interhaptics tem como missão fornecer soluções hápticas consistentes, realistas e imersivas para desenvolvedores de PC, consoles, dispositivos móveis e XR (extended reality, ou realidade aumentada). A solução fornece aos estúdios as ferramentas essenciais para garantir qualidade, rápido desenvolvimento e implementação multiplataforma.

Os visitantes da GDC 2023 podem participar da sessão Interhaptics by Razer na quarta-feira, 22 de março, às 17h (horário local do evento), na sala 3020, West Hall.

Para mais informações sobre a Interhaptics, clique aqui.

Para mais informações sobre a Razer, clique aqui.

Para mais informações sobre como a Razer permite que o jogador #VençaDoSeuJeito, clique aqui


*As marcas “PlayStation”, "PS5", "PS4" e "DualSense" são registradas ou comercializadas pela Sony Interactive Entertainment da Sony Interactive Entertainment Inc.


Sobre a Interhaptics A Interhaptics vem revoluciando o mercado háptico desde seu primeiro lançamento, em 2020, e é a única plataforma que fornece aos criadores de jogos as ferramentas para projetar rapidamente as soluções hápticas em HD para todas as plataformas. Atualmente, a Interhaptics oferece suporte cross-plataforma em PC, console, mobile e XR. A missão da Interhaptics é permitir o crescimento de um ecossistema háptico escalável por meio de padronização tátil, suporte a diferentes tecnologias e implantação multiplataforma. Sobre a Razer Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers. A marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em jogadores do mundo. O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade. A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador). A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de fintech em mercados emergentes. Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China.


Fonte: Drone Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page