top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Prêmio CBLOL 2023: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece no dia 21 de novembro, em São Paulo.

Prêmio CBLOL 2023: tudo o que você precisa saber

Separe sua roupa de gala para torcer pelos seus favoritos e anote em sua agenda: o Prêmio CBLOL 2023, evento no qual celebraremos os destaques da temporada competitiva dos Esports de League of Legends (LOL), acontecerá no dia 21 de novembro, às 21h. São 12 categorias diferentes, com suas respectivas particularidades, em torno de um mesmo objetivo: relembrar tudo o que ficou marcado no Campeonato Brasileiro de League of Legends ao longo de mais um ano DIFF.

Temos uma novidade para este ano: acompanhamos o feedback da comunidade e, pela primeira vez, a premiação irá considerar o desempenho de jogadores/jogadoras e treinadores/treinadoras ao longo de todo o ano - ou seja, em ambas as Etapas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e também em ambas as edições da Ignis Cup - campeonato inclusivo.

Nas categorias de melhor Topo, Caçador, Meio, Atirador e Suporte, consideramos que, para ser elegível, o jogador precisa ter atuado por pelo menos nove partidas (um turno) em uma das Etapas. Na categoria Jogador Revelação, é necessário que o jogador tenha atuado por pelo menos cinco partidas em uma das Etapas.

À exceção da categoria Craque da Galera Heineken 0.0, que será decidida pelo público, todas as categorias possuem um júri técnico. Ele é formado por membros da imprensa que participam ativamente da cobertura do cenário brasileiro de LOL, e especialistas selecionados por nossa equipe.

Diferentemente dos últimos anos, desta vez a categoria Craque da Galera Heineken 0.0 terá como elegíveis um grupo de 10 jogadores, que foram definidos a partir de uma análise de engajamento feita pela equipe global da Riot Games nas redes do CBLOL durante o ano de 2023. Traremos detalhes sobre a plataforma de votação em breve. Além das categorias já tradicionais, o Prêmio CBLOL também abrirá novamente espaço para o Unknown Legends - uma homenagem realizada pela Mastercard a membros da comunidade brasileira de League of Legends, que se destacaram por projetos que visam fazer a diferença em prol de uma comunidade mais positiva e inclusiva, dentro e fora do ambiente digital.

Ao longo das próximas semanas, também divulgaremos todos os finalistas de cada categoria. Fique por dentro de tudo!

VEJA TODAS AS CATEGORIAS DO PRÊMIO CBLOL 2023:

  • Jogador Revelação

  • Melhor Técnico

  • Melhor Topo

  • Melhor Caçador

  • Melhor Meio

  • Melhor Atirador

  • Melhor Suporte

  • Categoria Everlast Energy Drink Melhor Jogada

  • Craque da Galera Heineken 0.0

  • Melhor Jogador

  • Categoria Santander Melhor Jogador Academy

  • Categoria Santander Melhor Jogadora

TRANSMISSÃO DO PRÊMIO CBLOL

O Prêmio CBLOL será transmitido em nossos canais oficiais, no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir das 21h. Você acompanha através da Twitch e do YouTube do CBLOL. Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma comunicação sobre o Prêmio deste ano: Twitter, Instagram e TikTok.

Sobre o CBLOL O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo.



fonte: InPress Porter Novelli

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page